publicidade

publicidade
partners 2010/2011

quarta-feira, 30 de abril de 2008

mais 1 a ficar mais velho......


Desta vez é o Amandio.
Feliz aniversário são os desejos secção veteranos.


3 Maio 2008

terça-feira, 29 de abril de 2008

mais 1 aniversário


Alexandrino, nosso guarda-redes de estimação dos mais antigos na secção fez ontem anos mais um, esqueci-me completamente mas aqui esta a devida homenagem e os parabens por mais um anito, já são alguns e vão correndo.
Os parabens da secção de veteranos muitas felicidades..

28 Abril 2008

segunda-feira, 28 de abril de 2008

ainda falta 1 danoninho............







Numa tarde solarenga, de bastante calor e a lembrar mais o verão, a nossa equipa apresentou-se para mais uma das jornadas finais. Com mais ou menos sacrifício lá conseguimos os três pontos da vitória…

Jogadores utilizados:
Alexandrino, Coutinho, Acácio (1), Cunha, Fernando, Nandito, Amândio (Augusto), Meneses (2), Maurício, Nelo (Mesquitinha), Rui (Nelson).
Jogador não utilizado: Arnaldo
Treinador- Valentim Luís
Delegado- Tó Sousa
Resultado- 3-2

Este jogo parecia ter muitas coisas a favor para que tudo corresse da melhor forma… O treinador fazia anos (ia haver bolo e cerveja!), jogávamos em casa, o pessoal estava bem disposto, blá blá… De repente, possivelmente do calor da tarde, as coisas esquentaram, e a equipa entrou em campo já desestabilizada, não sendo por isso estranho que o jogo tivesse altos e baixos, pessoal em toada morna…
Foi um jogo fraco, incaracterístico, e muito longe das exibições que o Rio Tinto nos tem presenteado. A nossa equipa continua a ser muito perdulária na concretização de golo nas ocasiões que se criam, e a pecar de algumas falhas de marcação ou desatenção no seu reduto mais recuado.
O resultado é perfeitamente justo para a equipa do Rio Tinto visto ter sido aquela que mais procurou a vitória e a que mais oportunidades para golo criou, que esteve sempre em vantagem e até a vencer por 3-1. No entanto poderia ter sofrido dissabores quando, já com o resultado em 3-2 e quase no final da partida, o nosso Alexandrino efectuou duas maravilhosas defesas opondo-se a outros não menos bons remates do Pedroso.
Estamos todos de parabéns porque não foi nada fácil jogar com as "condições" temporais que se apresentaram, e não se esqueçam que o jogo só acaba quando o árbitro apita para o seu final!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Aniversário


Desta vez é o nosso treinador que faz anos, muitas felicidades e
tudo de bom, são os desejos da secção veteranos.
26 Abril

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Assim não sei se chegamos lá.....






Há situações que ainda vou tendo alguma dificuldade para perceber o comportamento dos arbitros quando se deslocam ao nosso campo. Será que o amarelo fere a sensibilidade dos olhos dos arbitros? Desta vez foi o sr. Carlos Ribeiro que talvez tenha acordado mal disposto, não vou dizer que teve influencia no resultado, mas porque será que pôs problemas no balneário, será que é tão importante que queira 2 seguranças a porta do balneário, a tomar conta dos seus pertences.
O resultado não se pode contestar porque o Oliveira do Douro jogou mais, foi eficiênte marcou 3 e nós nada. O que fica aqui para comentario nesta jornada é simplesmente que à pessoas na secção mais propriamente jogadores que não são honestos para com os seus colegas e principalmente com o treinador.
Quem sou eu para dizer isto mas como elemento integrante da secção vi jogadores arrastarem-se no campo e não pedirem para serem substituidos quando no banco estavam jogadores que poderiam ajudar, se serão melhores ou piores só o treinador o poderá afirmar mas que fariam melhor isso sim pela vontade de querer ajudar.

A equipa foi constituida por:

Vitor,(Alexandrino), Augusto, Acácio, Cunha, (Maurício), Fernando,(Arnaldo), Coutinho, Amândio,(Mesquitinha), Nandito, Nelo, (Nónó), Inácio, Durães,(Gomes)
Treinador: Valentim Luís
Delegado: Tó Sousa




segunda-feira, 14 de abril de 2008

Há 3 não foi de vez , e mais um empate .....






Mais um sábado, mais uma jornada da fase final, desta feita em Leça do Balio, onde nos esperava um campo relvado (sintético), impecável, que tanto gostamos, e de fazer inveja aos que ainda possuem campos pelados.


Este jogo, nas palavras do nosso Mister, afigurava-se grande importância, onde só a vitória tinha lugar, e os seus três pontos para que a equipa não se afastasse do seu objectivo, ou seja, a final...


A equipa que alinhou de início foi:
Alexandrino (Vítor), Coutinho, Acácio, Zequita (Nandito) (Paulo Silva), Fernando, Maurício, Amândio (Augusto), Meneses(2) (Cunha), Nelo, Gomes (Durães), Mesquita (Rui).
Não jogaram: Mesquitinha.
Treinador- Valentim
Delegado- Tó Sousa
Resultado- 2-2
Contrariamente ao que tem vindo a acontecer nos últimos jogos, a equipa entra forte no jogo, concentrada, a dominar e a criar grandes dificuldades ao adversário, desta feita o Rio Tinto iniciou a partida menos bem, não pressionando o adversário, permitindo um certo domínio no meio campo, que atacava rápido pelos flancos, causando dificuldades ao reduto defensivo, onde o adversário nos cruzamentos entrava “com tudo” sem que a equipa de arbitragem mostrasse qualquer intenção de marcar falta, fosse sobre os nossos defesas ou sobre o nosso guarda-redes. Assim, não foi por acaso que nos primeiros minutos a equipa da casa tivesse oportunidades de inaugurar o marcador, valendo desta feita o nosso guarda-redes Alexandrino com excelentes intervenções. Mas o tempo foi passando, fomos acertando as posições defensivas, e com alteração que o treinador efectuou, tornamo-nos mais agressivos e criámos também algumas boas jogadas onde, uma vez mais, apenas pecamos na finalização. Antes de terminar a primeira parte existe uma falta na grande área do Leça sobre Mesquita que o árbitro não marcou e que originava grande penalidade, e que poderia alterar o resultado de 0-0 com que chegamos ao intervalo.


Na segunda parte, com as alterações que o Mister Valentim efectuou, a equipa esteve com a consistência, a força e a determinação que a tem caracterizado, partindo para cima da equipa adversária. Assim, sim… houve jogo de bom futebol, com o Rio Tinto a pressionar em todo o campo, a trocar a bola e a jogar rápido e a tornar-se senhor do jogo, vindo a inaugurar o marcador com um excelente remate de Meneses. O nosso ânimo cresceu, e entre uma ou outra falha do adversário, foi com naturalidade que chegamos aos 2-0, também pelo Meneses. A lesão de Nandito, a expulsão de Paulo Silva por falta cometida, retraiu e desorientou o Rio Tinto que se deixou surpreender sofrendo o 2-1 numa desatenção em plena pequena área. O principal objectivo caiu por terra quando, já a três minutos do tempo suplementar, num livre a 35 metros e com um pontapé de sorte, o Vítor que ao “fiar-se” no golpe de vista permite a bola bater na base do poste, ressaltar para as sua perna e entrar fraca na baliza.


Saímos tristes, tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir, nada está perdido, continuamos ser perder, e vamos é tirar partido desta lição porque o jogo só acaba quando o árbitro apita para final de jogo!

domingo, 6 de abril de 2008

3ª Jornada - Continuamos invictos: Paços de Ferreira 1 - 1 Rio Tinto





Caros amigos mais uma jornada sem conhecer a derrota, mas este empate soube, muito, a pouco, isto que apesar do forte calor, e o pessoal não é de ferro, poderiamos ter tido uma vitória, mais pelo que realizamos na primeira parte do que na segunda, mas paciência é futebol. Esta semana até para o protagonismo não ser sempre dos mesmos, invertemos um pouco o hábito, isto é a foto da semana vai para os suplentes, visto que aguardavam ansiosos por uma oportunidade para jogar, mesmo com aquele calor, isto é poderiam estar á beira mar numa qualquer esplanada á espera da hora do jogo do Dragão para irem para a festa dos azuis e brancos, mas não estavam ali de corpo e alma para lutar também por mais uma vitória do SC Rio Tinto.



Equipa: Vitor ( Alexandrino ), Coutinho, Acácio, Cunha ( Zéquita ), Fernando, Nandito ( Mesquita ), Amândio ( Nelo ), Paulo Menezes, Mauricio, Rui (1), Litos.



Suplentes: Augusto, Mesquitinha, Nandito Sousa.



Jogo pouco entusiasta devido ao imenso calor, mas iniciamos tranquilos e a jogar bom futebol, sem dúvida assumimos o control do mesmo e com naturalidade marcamos numa excelente jogada individual de Coutinho que após ter ultrapassado dois adversários pela direita cruzou rasteiro para o Rui fácilmente marcar, isto sem cair como é habitual. Claro que o Paços tentou remediar a falha mas sem expressão nesse contexto, só mesmo nos descontos do primeiro tempo aproveitaram uma exitação da nossa equipa dentro da área para repôr a igualdade, ainda agora estamos a ver como foi possivel. Após o intervalo e com o calor a apertar e feitas algumas substituições o jogo tornou-se monótono sem algo de interessante, abalado só pelo lance de expulsão de dois atletas um para cada lado, e um par de defesas seguidas do Alexandrino, a garantir o ponto conquistado, uma das quais com o nariz, mas excelente. Assim sendo o que marcou mais esta deslocação ao campo dos Leões da Citânia em Sanfins, Paços de Ferreira, foi o lanche, pois aí garanto que o Paços perderia..........rsrsrsrsrs, nem sabem o que perderam aqueles que não foram.

Bem, para todos saudações desportivas e até á próxima.