publicidade

publicidade
partners 2010/2011

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Confraternização – 25 de Abril de 2009















Não querendo ir à sua origem e formação, a palavra “Confraternização” tem como principal significado: a união de pessoas do mesmo grupo; que se tratam como irmãos; onde o relacionamento e a harmonia devem ter uma finalidade sã; sem brigas.

Efectivamente foi o que aconteceu neste memorável sábado, 25 de Abril, pois houve (re)união de um Grupo, e os dissabores negativos, por vezes existentes em várias situações, desta feita não tinham lugar.

Após chegada dos participantes ao “Ponto de Encontro” combinado, ou seja no Estádio do Sport Rio Tinto (e quem foi o primeiro a chegar? … Tó Sousa! É que se trata de comer, meus senhores! …), lá partimos sem atrasos e em caravana, com destino certo mas, no que me diz respeito, para local desconhecido, porque tudo estava no segredo dos “organizadores”, Arnaldo e Durães.

Servindo de cicerone, Durães, encaminhou-nos entre estradas serpenteosas e montes verdejantes, fazendo juz a quem bem conhece o terreno, até à “Quinta da Costa”, local muito agradável, muito bem decorado e com uma bonita paisagem em Aguiar de Sousa, Paredes, também possível de ser contemplada através de uma enorme vidraça do salão onde jantámos.

Bem recebidos pelo seu proprietário, o Sr. Batista, tivemos de enfrentar entradas de muita variedade (só faltou o marisco… não foi Mauricio?), dois pratos de carne, sobremesas e doçarias, o quanto baste, e, naturalmente, vinhos à descrição, cafés e bebidas espirituosas.

Inesperadamente, e uma vez que se trata de um local vocacionado para grandes eventos, fomos presenteados com músicas e canções ao vivo, interpretadas pelo proprietário Sr. Batista, um espectáculo de voz! Inteligentemente, escolheu temas marcantes: O Amor, porque estavam presentes na confraternização as nossas esposas (Rui Veloso e Jorge Palma); A Despedida e o Encanto, transmitida aos que passaram na mocidade pelo ensino superior cantando a “Balada da Despedida”, um fado de Coimbra (6ºAno Médico de 1958); As Mensagens pelas Liberdades de Pensamento, Expressão, Opinião e de voto, visto ser 25 de Abril, dia importantíssimo na história de portugal, ao cantar baladas marcantes desses tempos, e vividos por muitos dos presentes (Zeca Afonso, Pedro Barroso, José Mário Branco, e outros). Aqui o tempo passou rapidamente, houve até tempo para uns passos de dança, só pecou pela falta de sensibilidade de alguns elementos a este musical, pois teimavam em falar no decorrer de interpretações mais sérias.

Em lembrança pela nossa passagem por este local de eventos, recebeu o Durães das mãos do proprietário, uma bonita e original placa artesanal elaborada pela sua filha, que, se não erro, está a doutorar em Inglaterra.

Regressámos bem-dispostos, era já o dia 26, com mais um encontro marcado, desta vez vai ser a cargo do Álvaro e do Cunha, e com a certeza de que, em conjunto com as nossas esposas e filhos, continuaremos a conviver, a reviver e a gozar estes momentos únicos, de sabor especial para os resistentes “Veteranos do Sport Club Rio Tinto”.

Artigo: Acácio

Fotos: Acácio, Inácio

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Jantar......

Atenção a toda a secção, sábado jantar comemoração do 25 Abril .
Concentração 19,30 horas Estádio Rio Tinto.
Pontualidade acima de tudo.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A UNIÃO FEZ A DIFERENÇA…





S.Pedro da Cova 1 – Rio Tinto 0

Uma vez mais o RIO TINTO não conseguiu vencer este adversário, nem tão pouco amealhar qualquer ponto, o que é bastante importante nesta fase final.

Por culpa do adversário? Não, porque o S.Pedro da Cova não demonstrou qualidade de jogo para se impor ao RIO TINTO, pouco mais fez que marcar um golo, a meio da primeira parte, num desentendimento entre a nossa defesa e o nosso guarda-redes, muito bem aproveitada pelo avançado do S.Pedro da Cova.

Então, e o RIO TINTO não teve oportunidades? Teve algumas, entre elas uma flagrante logo aos 15 minutos, num cruzamento em que Durães, em frente ao guarda-redes, não consegue enviar a bola para a baliza. Ainda marcamos um golo mesmo ao terminar, mas o árbitro já tinha apitado falta do nosso jogador antes de a bola entrar.

O RIO TINTO podia muito bem ter ganho este jogo, mas a verdade é que esteve muito abaixo daquilo que nos tem habituado, isto é, jogou mal, sem concentração, discutiu muito, e pior que tudo, nem houve respeito entre os próprios colegas.

A vitória pertenceu, assim, à equipa que teve mais força de união entre si, que se apoiou, e que demonstrou que todos eram iguais na vontade de vencer.

Termino com um Obrigado a todos os que nos vieram apoiar, e espero que o que se passou neste jogo sirva de lição para os seguintes, porque, como tenho vindo a dizer, as vitórias aparecem quando existe respeito, determinação, união e sacrifício de todos.

Alinharam: ALEXANDRINO(C), ARNALDO, CUNHA, TONE, FERNANDO, AMÂNDIO, INÁCIO, NELSON, QUELHAS, MESQUITINHA (ZEQUITA) E DURÃES.

Artigo: Acácio(16)

Fotos: Alvaro(17)


quinta-feira, 16 de abril de 2009

S. Pedro Cova- Rio Tinto....

Vai realizar-se no próximo sábado pelas 16 horas mais um jogo do campeonato de veteranos, Prova Extra entre o S.Pedro da Cova e o nosso clube, aproveita e diverte-te apoia-nos, queremos a tua presença.

Apoia os amarelos......

terça-feira, 14 de abril de 2009

Soube a pouco.......





Rio Tinto 0 – Valadares 0

Em mais um jogo da Prova Extra, continuamos no caminho para a Final uma vez que estamos sem perder nesta importante fase do campeonato, mas desta feita soube a pouco porque a vitória estava perfeitamente ao nosso alcance.

Assim que se iniciou a partida, sentimos que não seria fácil transpor a equipa do Valadares, pois mostrava-se uma equipa que batia forte sempre que disputava a posse da bola, não olhando à forma como o fazia. No entanto, o R.TINTO sempre esteve na mó de cima durante toda a partida, e a haver um vitorioso, esse seria sem dúvida a equipa da casa, não só pelo que fez durante toda a partida, mas também pelas contrariedades das lesões que teimam afectar os nossos jogadores.

Enquamto o Valadares se limitava a bater forte para a frente por possuir jogadores rápidos, e a criar perigo em bolas paradas, o R.TINTO construia boas jogadas, algumas para golo, que os nossos avançados não souberam concretizar.

No segundo tempo, e com a equipa forasteira reduzida a 10 unidades, pela acumulação de amarelos (que só pecou por tardia visto ser bastante faltoso), o R.TINTO apoderou-se da partida, jogou mais, mas não soube tirar vantagem porque não chegou ao golo.

De salientar o nosso ALEXANDRINO que executou excelentes defesas, e evitou a surpresa quase ao terminar do encontro, ao opor-se a um remate cruzado e expontâneo do avançado do Valadares.

Parabéns a todos, porque continuamos a demonstrar valentia, determinação, união e sacrifício em todos os jogos, dignos defensores das cores do Clube dos “Veteranos Sport Clube Rio Tinto”.

Alinharam: ALEXANDRINO(C), ARNALDO, CUNHA, ZEQUITA, FERNANDO, TONE, LITOS (QUELHAS), AMÂNDIO, MESQUITINHA (NELSON), DURÃES E RUI.

Artigo: Acácio(16)

Fotos:(Filho Amândio)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Resultado que demonstra........







Bom resultado, para quem esteve dentro do lindissimo relvado sintetico do Gulpilhares a jogar e a ver, deu por bem empregue o tempo de jogo.
Para nós jogadores só podemos dizer que foi bom porque ganhamos mas também porque soubemos tirar partido da dinamica do adversário, nunca tiveram grandes hipoteses de fazer golo ao contrário da nossa equipa, estivemos sempre bem nas marcações. Marcamos dois golos um numa jogada de ataque bem desenvolvida no meio campo a rasgar a defesa e o Inácio a chutar com o pé esquerdo a não dar hipoteses ao guardião. Resultado justo pois o adversário não conseguia criar situações de golo, quase a terminar 1ª parte, penalty a castigar um defesa a jogar a bola no chão com a mão, algumas duvidas se levantaram mas o arbitro assistente indicou a marcação de grande penalidade, que o Tone se encarregou de concretizar.
2ª parte jogo mais atabalhoado da parte do Gulpilhares a obrigar-nos a maior concentração na defesa, num dos ataques do Gulpilharescruzamento para a nossa area o Cunha desviou a bola que embateu estrondosamente ao poste , sorte para nós que ainda assim dispusemos de algumas oportunidades mas os nossos avançados estiveram num dia menos produtivo.
Estamos em 2º lugar no campeonato, é uma verdade, assim como também é verdade termos muito poucos jogadores, será que vai ser preciso ir buscar os que estão lesionados.
Uma nota a salientar o bom trabalho do trio de arbitragem, excelênte.
Mais uma nota de destaque para a nossa claque que está de corpo e alma com os amarelos, e já agora como autor deste texto dedicamos a vitoria a eles, não é numerosa mas está sempre presente ao contrario de alguns elementos da nossa secção, BEM HAJAM.

O Rio Tinto alinhou da seguinte forma: Alexandrino, Fernando, Cunha, Alvaro(Zequita), Arnaldo(Nelson), Tone(1), Amândio, Litos, Inácio(1), Mesquitinha(Rui), Quelhas(Durães)
Artigo: Inácio(23)
Fotos: Rui(22)

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Acácio II........

Correu tudo bem acabei mesmo de falar via telefonica com o capitão e transmito a toda a gente que ele esta ja em franca recuperação visto a operação ter corrido da melhor forma e em tom de brincadeira ja o coloquei na convocatória para amanha, agora só terei que falar com o mister para ele jogar pelo menos 5 minutinhos. Boa recuperação.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

3ª jornada Gulpilhares-Rio Tinto.....

Sábado vai realizar-se mais uma jornada da prova extra dos veteranos, mais um desafio para provar que somos poucos mas bons. Concentração em Rio Tinto, ás 14,30 H., jogo em Gulpilhares, ás 16,30H.
Comparece, diverte-te e apoia os amarelos.