publicidade

publicidade
partners 2010/2011

domingo, 9 de novembro de 2008

FC MAIA 2 - 5 SC RIO TINTO



Soberbo, simplesmente é a definição exacta para o jogo deste final de semana. Podendo iniciar este texto de todas as formas possiveis, escolhemos em primeiro lugar, independentemente do resultado, um agradecimento ao gesto de carinho, solidariedade e de tudo o que se possa imaginar, para o espirito do campeonato de veteranos, que é a amizade, convivio e desportivismo, ao FC Maia pela sua singela mas muito apreciada homenagem ao nosso atleta DINO (SOUSA), que por motivos de saúde não tem podido dar o seu contributo a este grupo imenso desta associação, por isso mesmo um muito e elogiado OBRIGADO.
Em relação ao jogo, aquilo que parecia cinzento como o tempo, transformou-se, devido à aplicação de todos os presentes numa tarde de futebol espectacular. Se no inicio se calhar alguns não acreditavam, devido a algumas ausências e logo pela lesão do LITOS, enganaram-se pois todos os atletas com determinação e acima de tudo espirito de grupo, conseguiram juntamente com a sorte que talvez faltou em alguns momentos no passado, reunir forças e efectuarem um jogo como inicialmente referi, SOBERBO. A equipa iniciou da seguinte forma:
ALEXANDRINO, ZÉQUITA, CUNHA, ACÁCIO (cap), ARNALDO (ÁLVARO), LITOS, (NANDITO) , TONE, INÁCIO, DANIEL (1), RUI (2) e PAULO Q. (1)( M. DURÃES (1).
Iniciada a partida e após logo a 1ª substituição por lesão, o SC Rio Tinto tomou o control do jogo contrariando desde logo o favoritismo caseiro do FC Maia, e após triangulação e com um lançamento em profundidade pelo Zequita, aproveitando um desentendimento da defesa e o g. redes maiato o Rui confirmou o 1ª golo da tarde. O Rio Tinto continuando a jogar na intermediaria adversária, poderia ter ampliado por mais do que uma vez o marcador no primeiro tempo. Iniciado o 2º tempo e com alterações por parte do Maia, o Rio Tinto chegou logo ao 2º golo, uma vez mais o Maia veio para a frente e conseguiu reduzir, mas o Rio Tinto não baixou os braços, nem se atemorizou e logo de seguida e na minha opinião para o feliz desfecho deste jogo respondeu da forma mais implacável fez o 3 a 1 e pouco depois o 4º tento sem que o Maia pudesse sequer respirar e após isso foi gerindo muito bem os espaços, a bola e o próprio jogo, ampliando o resultado para 5 a 1 e mais não foram devido á excelente exibição do g. redes adversário, que para quem não era g. redes principal fez ver a muitos, pois com um punhado de defesas efectuadas evitou uma GOLEADA muito maior, o Maia contudo tentou lutar e ainda conseguiu reduzir para 2 a 5, mas era dia não para os maiatos devido sem dúvida ao excelente jogo praticado pelos Riotintenses.
Como nota final, parabéns aos nossos atletas e continuem assim com essa determinação e talvez surpreendam muita gente, pois como se uniram desde o balneário no inicio, até ao final do jogo dificilmente alguém conseguirá abalar este grupo. Mais, continuem a vencer antes que o PRESIDENTE comece a pensar que está a ficar caro em prémios de jogo e como ele pediu, aqui vai esta mensagem:

" SÓ FAZ FALTA QUEM CÁ ESTÁ " A todos os atletas saudações desportivas e até 3ª feira.

Artigo: Nandito (10)
Foto: Inácio (23)

1 comentário:

Anónimo disse...

É bonito ver que até o diretor SrºSousa festejou com a equipa!!!!!!!!!!!!! Álvaro Moreira