publicidade

publicidade
partners 2010/2011

domingo, 2 de novembro de 2008

APURAMENTO - SCRT 2 - 1 ARCOZELO




Tarde cinzenta e de algum frio, mas que não impediu que os atletas dessem tudo de forma a conseguir o tão esperado apuramento desta eliminatória da Taça Artur Baeta em Veteranos. Sem dúvida alguma foi dificil, mas com a vontade e determinação de todos lá conseguimos. O Mister Zequita escalonou os seguintes:
ALEXANDRINO ( Cap. ), COUTINHO, TONE ( 1 ), CUNHA, FERNANDO, AMÂNDIO, LITOS, INÁCIO, DANIEL, GOMES e P. QUELHAS. Jogaram ainda, ACÁCIO, ARNALDO, NANDITO SOUSA ( 1 ), ÁLVARO, HERNÂNI e ZÉQUITA, não jogou o NELSON.
Como foi referido anteriormente e após o inicio do jogo que o SCRT tomou conta das operações e foi para cima do adversário tentando desde logo tomar a dianteira de forma a anular a vantagem forasteira da semana anterior, contudo a bola parecia não entrar e com o adversário desde inicio a tentar queimar tempo, pois o resultado que traziam dáva-lhes algum conforto, e mas mais uma vez como já foi referido em outras ocasiões, o adversário na primeira situação que conseguiu chegar á nossa baliza, coloca-se em vantagem, sortes destas ainda não se passaram com a nossa equipa, mas paciência, foi um balde de água fria pois nem eles acreditavam, mais uma vez, como era possivel estar a vencer, jogada fortuita em que os nossos centrais chocaram ao ir disputar a bola e esta cai nos pés de um jogador deles que remata em direcção á baliza e lá fizeram o 0-1. Mas meios abalados lá fomos á procura do empate, mas como sempre azarados, logo depois efectuaram-se 2 substituições por lesão do Fernando e do Coutinho e mais para a frente em lance complicado, mas bem ajuizado pelo árbitro ficamos reduzidos a 10 por expulsão do Gomes ( é preciso calma, por vezes é dificil, mas o futebol é assim mesmo ), sem dúvida o panorama parecia cada vez mais negro e mais que na segunda vez que chegaram á nossa baliza marcaram novamente, mas prontamente anulado pelo fiscal de linha, meio duvidoso, mas isto é, o Alexandrino na 1ª parte efectuou unicamente uma simples defesa e saímos para o intervalo a perder. Após o intervalo e efectuadas mais alterações, o Arcozelo foi encostado ás cordas como técnicamente se diz no Boxe, mas sem luta, e só com o querer e o acreditar de todos lá chegámos ao empate, através do Tone que na marcação de um canto saltou mais que os adversários e desferiu um cabeceamento para o fundo das redes, motivando mais a rapaziada e lá fomos novamente para a frente não deixando respirar o adversário, até que depois de muitas tentativas, num lance meio enrolado o Daniel rematou e o Nandito no meio dos centrais e com sorte, também lá conseguiu com a ponta da bota tocar de leve e desviar a bola para a baliza sem que o guarda-redes consegui-se anular o lance, como disse, foi fatigante e terminado o jogo ficava no ar, sem dúvida alguma, o dever cumprido de pelo menos vencer a partida, embora só mais tarde tivessemos a confirmação que tinhamos sido apurados para a próxima eliminatória. Conforme foi referênciado na semana passada o primeiro objectivo da época já foi ultrapassado, que era passar a 1ª eliminatória da taça. Pois um muito obrigado a todos os que se esforçaram para isto ser possivel, um rápido restabelecimento para os lesionados pois fazem falta e até terça, dia de treino e de BOLO, pois temos mais um aniversariante. E preparar a deslocação ao terreno do Maia. Saudações desportivas a todos.

Artigo:Nandito ( 10 )
Fotos:Acácio (16)

2 comentários:

Hernâni Pereira disse...

Em um ano e meio de velhas guardas , quero dizer que é com satisfação e orgulho que faço parte deste grupo de amigos e de trabalho, depois de ver a entrega a força de vontade o querer desta equipa, que mesmo com dez elementos dignificou e honrou o clube.As vezes é preciso passar por dificuldades para se dar valor ao que temos,e a cima de tudo o que eu quero dizer é quanto mais unidos mais facil se torna levar de vencida os adversários, se houver humildade e se ajudar os colegas que precisam mais de apoio do que criticas fora e dentro do campo é meio caminho para as vitorias ,porque qualidade tem esta equipa.

Paulo Silva disse...

No resumo do jogo fou esquecido o apoio da claque veio puxar pelos atletas.^
Uma palavra de apreço para o Oliveira II(Nelson) não aguentou a pressão e magoou-se no aquecimento.

OBS! - Ou é da minha vista ou a letra da página tem um tamanha muito pequeno, não me dgam que além de cheio de tratos tb estou a ficar cego.