sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Faz hoje...............
Tem se visto que no inicio da semana o blog é visitado com o interesse de saber resultados, iniciativas etc etc. por tal motivo só nos podemos sentir felizes de tanto sucesso.Durante este novo ano que começa precisamente hoje, iremos apresentar outras iniciativas apartir do outro lado do Atlântico com um reporter português, veterano e desportista.Todas as 4ª feiras estará aqui reportagens do enviado especial Nandito Sousa a 9 000Km mais propriamente no Rio de Janeiro.
Iremos continuar a engrandecer o nome do Sport Clube de Rio Tinto.
A todos os colaboradores deste blog, o nosso muito obrigado.
Os Bloguers
Inácio (23)
Nandito Sousa (10)
Acácio (16)
Alvaro (17)
Castelo da Maia-Rio Tinto....
Concentração pelas 15,00 em Rio Tinto, jogo às 17,00.
Comparece, apoia os amarelos.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Homenagem e jogo.......
RIO TINTO 0 – LABRUGE 1
«Dias há em que devemos começar as coisas pelos seus princípios de valores e, neste caso, a situação de maior importância foi a “Saudade do nosso Amigo DINO”, neste jogo, porque ele passou a competir em jogos de "patamar superior", reservado a um número restrito de pessoas, aquelas que deixam em muitos obras marcantes e alegres. E aquilo que o DINO fez pelo desporto e por nós Veteranos do Sport Clube Rio Tinto, foi "grande de mais" para terminar com o seu desaparecimento físico. FORÇA DINO! Lá nos encontraremos, após o final da COMPETIÇÃO.»
Relativamente ao Jogo em si, bastante quezilento, o RIO TINTO não esteve à altura das exibições anteriores, e demonstrou, uma vez mais, que embora jogando em casa, tem dificuldade em levar de vencida a equipa adversária. Na primeira parte, muito fraca, não acertava nas posições de marcação, não teve um meio campo atento e lutador, muitos passes perdidos, dificuldades de recepção de bola (e o campo até estava muito bem passado – obrigado Inácio), linha avançada com poucos rasgos… Por sua vez, o LABRUGE estava forte no seu meio campo, atacava pelos flancos, e com pontapés longos para os seus rápidos avançados originavam sempre muito perigo. E foi precisamente num contrataque rápido, que o RIO TINTO sofreu o único golo da partida, através de um remate fraco, transviado que acaba no fundo da rede, enganando tudo e todos… (até o Alexandrino que, de braços abertos, transmitia estar controlado).
Já a segunda parte foi muito diferente! Com as trocas efectuadas ao intervalo, a equipa do RIO TINTO apareceu mais dominante, mais concentrada, a ganhar na luta a meio campo, a lateralizar mais vezes e mais rápido, obrigando o LABRUGE a defender de qualquer maneira, e quase sempre de forma faltosa. Aqui pecou a ineficácia dos jogadores do RIO TINTO que não chegaram ao golo, não obstante as ocasiões criadas e os livres perigosos.
Parabéns a todos os jogadores, e assistentes, porque não foi por falta de entrega e vontade que o RIO TINTO não obteve a vitória.
Equipa: ALEXANDRINO (C), ÁLVARO (MAURÍCIO), CUNHA, ZEQUITA, ARNALDO (OLIVEIRA), NELSON, LITOS, INÁCIO, MESQUITINHA (AMÂNDIO), RUI E DURÃES (QUELHAS).
Artigo: Acácio(16)
Fotos: Acácio(16) Belarmino
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Rio Tinto- Labruge.....
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Dino faleceu...
É com muita tristeza que vos digo, faleceu o Dino, o nosso Dininho, colega, amigo, companheiro de muitas brincadeiras e um atleta que será por muitos de nós um exemplo a seguir, de humildade de sinceridade, honestidade.A vida tem destas coisas, a doença bateu-lhe e nunca mais o largou e faleceu ontem a noite, a emoção apodereou-se de todos os atletas pois perder um amigo como ele, dificilmente será substituido.
Até sempre Dino.
O corpo está presente na Capela de Rio Tinto, onde serão feitas as ultimas homenagens de pesar.O funeral realiza-se amanha no cemitério de Rio Tinto pelas 11,00 horas.
A toda a família do nosso campanheiro, a secção veteranos do Sport Clube de Rio Tinto apresenta os sentidos pesames.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Saudável e recomenda-se......
Foi assim, e penso ser opinião de todos os presentes, que decorreu o jantar do “Dia dos Namorados” em que estiveram presentes a maioria dos Atletas Veteranos do S.C. RIO TINTO, respectivas Esposas e Filhos.
Com encontro marcado para as 19 horas do dia 14 do corrente no parque em frente ao Estádio do S.C.Rio Tinto, em que todos (+ atraso – atraso) chegaram à hora, e quarenta e pico de pessoas partiram em caravana rumo a Vizela, local onde se efectuou a jantarada (Restaurante Marisqueira Fonte Nova.
Aí, e o Presidente dos Veteranos e atleta, Cunha, surpreendeu todos os amigos. Presenteou-nos com “1 Rosa” para oferecermos às respectivas Esposas, e que tanto merecem! (Bonito gesto...) para que este dia ficasse gravado na memória de todos.
Desde a muita variedade e quantidade de Marisco (que o diga o Maurício) até à doçaria, não faltaram Bacalhau, Carne, Fruta, etc., bom Vinho e Cerveja.
Homens, mulheres e crianças, todos jogaram ao ataque, não houve lesionados, e o Monteiro não parou (que curioso...), mas aguentar a pedalada de algumas... foi obra!
O convívio foi muito agradável, demonstrou que não estamos, afinal, derrotados, pois apesar de alguns acontecimentos menos bons, o grupo está muito unido, mais até que em anos anteriores, a demonstrar pelo presente acontecimento que, não sendo o primeiro, não será certamente o último, uma vez que já outro se encontra marcado.
Lamentamos a falta de presença daqueles que, por um ou outro motivo, se viram impossibilitados de o fazer, mas obviamente marcarão lugar no próximo convívio.
Até lá... dizem as Esposas, até terça dizem os Atletas, e até sempre dizemos todos os da Secção de Veteranos do Spor Clube Rio Tinto.
Artigo: Acácio(16)
Fotos: Acácio(16)
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Jantar dia dos namorados......
Concentração 7 horas no estádio do S.C. Rio Tinto não esquecer.
Divirtam-se e bom repasto
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Fantástico...........lindo............etc etc etc.....
Assim, sim, até dá gosto… pois só perdeu quem não foi ver o jogo na Mata Real onde o real mata(dor) foi o S.C. RIO TINTO.
“Quero, antes de mais, dar os parabéns á nossa equipa, nomeadamente aos jogadores, pois foram eles que com o grande empenho, concentração, esforço, valentia e sacrifício conseguiram trazer estes tão saborosos 3 pontos”.
Foi com um início de noite bastante fria e chuvosa que se defrontaram F.C. Paços Ferreira e S.C. Rio Tinto, jogo muito bem disputado, com grande empenho por parte das três equipas. Desde o início que o Rio Tinto deu a perceber que não estava na Mata Real senão para tentar vencer, a trocar muito bem a bola, bem unida e concentrada em todos os seus sectores, remetendo o Paços ao seu meio campo durante muito tempo da 1ª parte. No entanto a oportunidade de golo mais flagrante do primeiro tempo pertenceu à equipa da casa, que teve como grande obstáculo a excelente defesa (entre outras muito boas) do guarda-redes do Rio Tinto, Alexandrino. No segundo tempo o espectáculo do jogo manteve-se com jogadas rápidas e perigosas onde o golo poderia aparecer a qualquer momento e para ambas equipas. Seria o RIO TINTO que, a 10 minutos do fim chegaria à vitória num potente remate de LITOS que, a uns bons 30 metros faz um fenomenal golo digno de fazer parte dos melhores em qualquer lugar do Mundo. Respondeu o Paços nesses restantes minutos com três oportunidades de marcar, mas não conseguiram porque, se por um lado o Rio Tinto tinha na sua linha de defesa a atenção, a união e o esforço necessário, no seu último reduto tinha um ALEXANDRINO intransponível.
A Equipa: ALEXANDRINO (C), ARNALDO (MESQUITINHA), ZEQUITA, CUNHA, INÁCIO, AMÂNDIO, NELSON (DURÃES), DANIEL, LITOS, RUI E QUELHAS (OLIVEIRA). Jogador não utilizado: ÁLVARO.
Seguidamente, e já com jantar marcado no “TATANA” (e quebramos o enguiço de perder sempre que tal acontece!) lá fomos mais alegres para a comezaina, onde não faltou que comer e beber, e vontade, num excelente convívio (?) entre mesas bem compostas de material… que durou até às tantas!
Não posso terminar sem deixar aqui umas palavras de agradecimento aos que nos acompanham apoiando-nos “in loco” e aos jogadores que embora lesionados mantêm a sua presença dando força aos colegas.
Votos de melhoras, rápidas para todos os lesionados pois todos fazem muita falta…
Ah! É verdade, não se esqueçam que terça-feira há castigo de campo!
Artigo: Acácio(16)
Fotos: Acácio(16) Inácio(23)