publicidade

publicidade
partners 2010/2011

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bioparque de Pisão - Carvalhais











Foi no passado sábado, 20 de Junho, o dia de encerramento oficial da Época 2008/2009.
Então, nada melhor do que oferecer a todos os dignificantes atletas “Veteranos” do Sport Clube Rio Tinto, e às suas respectivas mulheres e filhos, a possibilidade de passar um dia diferente dos anteriores, pelo empenho, esforço e sacrifício demonstrado, e foram estes, os resistentes presentes, os verdadeiros merecedores.
Desta feita, e para que todos se pudessem descontrair mais e melhor, partimos de Autocarro, conduzido pelo Sr. Alípio, com destino ao Bioparque do Pisão, localizado na freguesia de Carvalhais, concelho de S. Pedro do Sul, um pequeno pulmão saudável no interior de Portugal, eram 8,30 horas.
No decorrer da viagem, ambiente do melhor…: eram as brincadeiras, as conversas animadas, os jogos das cartas, o apreciar da paisagem, enfim, pairavam a alegria e a boa disposição. Não havia estranhos, estávamos entre amigos!
Chegados ao Parque Florestal (um pouco atrasados por avaria do GPS que não funcionava bem naquelas avenidas onde mal passava o autocarro!), um pequeno campo relvado esperava as equipas para os encontros Pais-Filhos, e o tira-teima do mais forte, ou seja, “As Gajas” contra “Os Mans”. Não houve surpresa, ganharam “As Gajas” porque eram Boas, Perfeitas, mais Peitudas…
Jogos terminados, banho tomado, lá fomos limpinhos para a almoçarada porque o corpo após o esforço despendido, e com o calor que se fazia sentir, já pedia reforço de energia. No restaurante, com uma sala por nossa conta, e durante quase 3 horas, carregamos as baterias até não poder mais, e ainda bem porque mais actividades nos esperavam.
Ainda apertava o calor quando chegaram os diversificados momentos de actividades: -radicais (arvorismo, tiro com arco); -lúdicas (passeio de charrete, piscina); -exploração e conhecimento da natureza; -cartas e levantamento do copo, de acordo com o que escolheram os nossos participantes.
Saímos pela tardinha, aquando o calor começava a dar alguma trégua, para fazermos um piquenique num parque de merendas apropriado, e havia de tudo para comer e beber, agradeçam às mulheres... (Até camarão! Não foi Maur...?
Chegamos sem incidentes, já o dia estava no fim, era quase meia-noite. Após a azáfama de cada um pegar nas suas coisas, houve beijos e abraços, não só de contentamento pelo dia passado, mas também pelo até breve de saudade que se aproxima, mas todos sentidos pela amizade que nos move.
Alguns ainda foram para as festas em Valongo comer umas farturinhas à “Roulote” do Quelhas, que jubilou de alegria quando nos viu, num sorriso franco de quem, por estar a trabalhar, não pode fisicamente participar nestas aventuras, mas esteve connosco de alma e coração.
Aos que, por motivos imprevistos, não estiveram presentes, faço votos para que possam participar na próxima época.
Um Muito Obrigado ao Inácio pela ideia, o trabalho, dinamismo e organização deste excelente evento.

Minha Opinião…
No terminar de mais uma Época penso ser opinião da maioria que tudo foi muito positivo, porque, embora muitas vezes remando contra a maré e a má vontade, souberam os resistentes Atletas e os elementos desta Direcção manter a “Árvore de Pé”, e que esta estendeu os seus ramos á família, levando os seus frutos a excelentes e puros convívios.
Enganam-se todos aqueles que pensam que os “Veteranos do Sport Clube Rio Tinto” estão mal, pois nesta época 2008/2009, reforçaram-se Correntes de Amizade e fizeram-se excelentes Convívios Familiares, os verdadeiros Tónicos para a Vida.
Por isso digo: no ecran da nossa vida, devemos escolher para o nosso filme, os personagens que melhor representam as nossas ideias, que se entregam com honestidade ao papel que para eles escolhemos e a eles entregamos, para que, no seu final, ao projectá-lo na tela, possamos concluir que foi um êxito, e que valeu apena o tempo que nele dispendemos.
Devemos, por isso, estar sempre dispostos a dar mais e melhor, apagar o que não prestou, rectificar o que esteve menos bem, melhorar tudo aquilo que for possível, e só depois guardar tudo aquilo que ficou de bom nos momentos da nossa vida.
Muita Sáude, Boas Férias e viva o RIO TINTO.

Artigo: Acácio(16)
Fotos: Acácio(16)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem hajam todos aqueles que conseguem realizar momentos tão bons como estes. Estão todos de parabéns.(obrigado por ter-vos como meus AMIGOS.) Ass. Álvaro