publicidade

publicidade
partners 2010/2011

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bioparque de Pisão - Carvalhais











Foi no passado sábado, 20 de Junho, o dia de encerramento oficial da Época 2008/2009.
Então, nada melhor do que oferecer a todos os dignificantes atletas “Veteranos” do Sport Clube Rio Tinto, e às suas respectivas mulheres e filhos, a possibilidade de passar um dia diferente dos anteriores, pelo empenho, esforço e sacrifício demonstrado, e foram estes, os resistentes presentes, os verdadeiros merecedores.
Desta feita, e para que todos se pudessem descontrair mais e melhor, partimos de Autocarro, conduzido pelo Sr. Alípio, com destino ao Bioparque do Pisão, localizado na freguesia de Carvalhais, concelho de S. Pedro do Sul, um pequeno pulmão saudável no interior de Portugal, eram 8,30 horas.
No decorrer da viagem, ambiente do melhor…: eram as brincadeiras, as conversas animadas, os jogos das cartas, o apreciar da paisagem, enfim, pairavam a alegria e a boa disposição. Não havia estranhos, estávamos entre amigos!
Chegados ao Parque Florestal (um pouco atrasados por avaria do GPS que não funcionava bem naquelas avenidas onde mal passava o autocarro!), um pequeno campo relvado esperava as equipas para os encontros Pais-Filhos, e o tira-teima do mais forte, ou seja, “As Gajas” contra “Os Mans”. Não houve surpresa, ganharam “As Gajas” porque eram Boas, Perfeitas, mais Peitudas…
Jogos terminados, banho tomado, lá fomos limpinhos para a almoçarada porque o corpo após o esforço despendido, e com o calor que se fazia sentir, já pedia reforço de energia. No restaurante, com uma sala por nossa conta, e durante quase 3 horas, carregamos as baterias até não poder mais, e ainda bem porque mais actividades nos esperavam.
Ainda apertava o calor quando chegaram os diversificados momentos de actividades: -radicais (arvorismo, tiro com arco); -lúdicas (passeio de charrete, piscina); -exploração e conhecimento da natureza; -cartas e levantamento do copo, de acordo com o que escolheram os nossos participantes.
Saímos pela tardinha, aquando o calor começava a dar alguma trégua, para fazermos um piquenique num parque de merendas apropriado, e havia de tudo para comer e beber, agradeçam às mulheres... (Até camarão! Não foi Maur...?
Chegamos sem incidentes, já o dia estava no fim, era quase meia-noite. Após a azáfama de cada um pegar nas suas coisas, houve beijos e abraços, não só de contentamento pelo dia passado, mas também pelo até breve de saudade que se aproxima, mas todos sentidos pela amizade que nos move.
Alguns ainda foram para as festas em Valongo comer umas farturinhas à “Roulote” do Quelhas, que jubilou de alegria quando nos viu, num sorriso franco de quem, por estar a trabalhar, não pode fisicamente participar nestas aventuras, mas esteve connosco de alma e coração.
Aos que, por motivos imprevistos, não estiveram presentes, faço votos para que possam participar na próxima época.
Um Muito Obrigado ao Inácio pela ideia, o trabalho, dinamismo e organização deste excelente evento.

Minha Opinião…
No terminar de mais uma Época penso ser opinião da maioria que tudo foi muito positivo, porque, embora muitas vezes remando contra a maré e a má vontade, souberam os resistentes Atletas e os elementos desta Direcção manter a “Árvore de Pé”, e que esta estendeu os seus ramos á família, levando os seus frutos a excelentes e puros convívios.
Enganam-se todos aqueles que pensam que os “Veteranos do Sport Clube Rio Tinto” estão mal, pois nesta época 2008/2009, reforçaram-se Correntes de Amizade e fizeram-se excelentes Convívios Familiares, os verdadeiros Tónicos para a Vida.
Por isso digo: no ecran da nossa vida, devemos escolher para o nosso filme, os personagens que melhor representam as nossas ideias, que se entregam com honestidade ao papel que para eles escolhemos e a eles entregamos, para que, no seu final, ao projectá-lo na tela, possamos concluir que foi um êxito, e que valeu apena o tempo que nele dispendemos.
Devemos, por isso, estar sempre dispostos a dar mais e melhor, apagar o que não prestou, rectificar o que esteve menos bem, melhorar tudo aquilo que for possível, e só depois guardar tudo aquilo que ficou de bom nos momentos da nossa vida.
Muita Sáude, Boas Férias e viva o RIO TINTO.

Artigo: Acácio(16)
Fotos: Acácio(16)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Biológica e Naturalmente… Muito Bom!







- Caldas das Taipas

Findos os “Jogos a Doer”, mas dando continuidade à convivência entre atletas e suas famílias (que foi inigualável, dinamizante e saudável), deslocamo-nos no passado dia 13 de Junho a Caldas das Taipas, para mais uma concentração “Desportiva/Familiar”, com a colaboração organizativa do nosso colega e amigo Oliveira.

Partimos (Atletas, Família e Apoiantes) após almoço para mais uma tarde de formidável convívio, e jogo de futebol com “Caldas das Taipas”, a quem muito agradecemos o convite e simpatia.

Num Campo de excelentes condições desportivas, recheado de bons e correctos altetas, com um tempo espectacular, e com a nossa Super Claque a apoiar, estiveram reunidas as condições para uma partida de futebol muito agradável, e que terminou com a vitória do Sport Rio Tinto por 2-1 (O Rui esteve nos dois golos, incrível!).

Seguidamente fomos para Jantarada, muito bem confeccionada, onde se comeu bem e bebeu melhor. Até houve tempo para cantoria e bailarico de festa de Aniversário do “Mesquitinha” que não faltou com o Champanhe e o Bolo.

Antes da partida de regresso, ainda tivemos tempo para fazer uma boa caminhada, conhecer o Parque de Convivio local, pôr a conversa em dia (que o digam a Dalila e o Zequita) e fazer serenatas, onde muitos mostraram os seus dons vocais.


Artigo: Acácio(16)

Fotos:Acácio(16)

sábado, 13 de junho de 2009

Finalmente terminou.....

RIO TINTO 0 – S.PEDRO COVA 2

Em termos competitivos, caíu finalmente o “Pano” sobre a Época 2008/2009 para o nosso Sport Clube RIO TINTO. E digo finalmente porque, não restam dúvidas que, perante tantos azares, inimizades, faltas de bom senso e atitudes negativas (para quem servir a carapuça), este deve ser o momento onde existirá mais harmonia.

Terminamos a época com uma derrota que, embora difícil de assimilar, acabou por penalizar a equipa que mais erros cometeram ao longo dos 90 minutos.

Foi um jogo mal jogado, mais uma vez quezilento, mais uma vez sem união da equipa, e que só nos provoca um “encolher d’ombros” por ser o último da temporada, e, por isso, nele se poderiam colocar muitas desculpas, e no qual a vitória só serviria para animar o “ego”.

Acontecimentos marcantes do jogo: uma penalidade por marcar a favor do RIO TINTO logo aos 5 minutos, sobre TONE (e tudo seria diferente! Não é Sr. Árbitro?); aos 10 minutos uma “fífia” do reduto defensivo do RIO TINTO que isola o avançado do S.Pedro, o qual faz um chapéu ao Alexandrino; e aos 40 minutos um golo na própria baliza, espelho de total desafinação do grupo. Estava feito o resultado!

É certo que ficamos tristes com esta derrota, mas terminamos satisfeitos pelo sentir de um dever cumprido de uma época bastante difícil, em que a força e união de poucos foram a “dor-de-cabeça” de muitos.

A eles, Atletas e adeptos, faço a minha vénia de respeito e agradecimento, porque com eles, por eles e para eles é que estivemos de corpo e alma representando este grande clube, o SPORT RIO TINTO.

Os Valentes: ALEXANDRINO, FERNANDO (MAURÍCIO), CUNHA, ZEQUITA, ARNALDO, ÁLVARO (LITOS), TONE (OLIVEIRA), AMÂNDIO, NELSON, RUI E DURÃES (INÁCIO).

E AINDA!: {Para comemorar, e porque é este o verdadeiro espírito de grupo e os eternos e bons momentos, lá fomos, poucos mas bons, para a “frangalhada” do Oliveira, até às tantas da madrugada, na casa do Quelhas.}


Artigo: Acácio(16)

Fotos:

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Valadares 1 - Rio Tinto 0







Esta vez inicio o meu comentário dando os parabéns aos atletas presentes neste encontro, porque, embora o resultado tenha sido negativo, o empenho, o esforço e a vontade de vencer foi muito positiva.

A equipa do RIO TINTO sabia que não ia ter um jogo fácil. Íamos jogar com um adversário que, não sendo nada de especial, dificulta sempre os jogos em casa. E o tempo atmosférico? E o “banco”? Esses, sim, foram os nossos principais adversários, porque apenas com um suplente (em recuperação) e com alguns titulares limitados, o esforço seria forçosamente maior.

Foi por isso que não foi surpresa o pendor atacante do Valadares, ao qual a nossa defesa soube sempre, e bem, contrariar, e se o aversário por ela passava, tinhamos o Alexandrino, em dia “SIM”, com defesas explêndidas, a fazer inveja a muitos profissionais no activo. Para alívio de todos, o intervalo chegou com 0-0.

Na segunda parte, a equipa esteve melhor, mais concentrada (valeu o “puxão” de orelhas no balneário), mas, infelizmente, e como muitas outras vezes, não tivemos a estrelinha que bafeja os que vão à frente. Estávamos no 78º minuto, e no único lance em que a nossa defesa fraquejou, eis que o Valadares marca, com uma “cabeçada” meio “pescoço”, meio “ombro”, meio “peito”, eu sei lá, (que nem na repetição se sabe bem como foi!).

A vitória acaba por se aceitar, porque o Valadares foi a equipa que mais atacou, que mais beneficiou por ter vários suplentes, mas o RIO TINTO, pelo que lutou e dificultou, por não ter banco para responder de igual para igual, não merecia sair derrotado.

Termino dizendo que tenho orgulho de ter como colegas os presentes neste encontro, valentes lutadores, e lá diz o ditado, só faz falta que cá está.

A Equipa: ALEXANDRINO (C), ARNALDO, CUNHA, ZEQUITA, FERNANDO, ÁLVARO (TONE), AMÂNDIO, NELSON, MESQUITINHA, DURÃES E RUI.


Artigo: Acácio(16)

Fotos: Acácio(16)