publicidade

publicidade
partners 2010/2011

quinta-feira, 13 de março de 2008

Entrevista com o Treinador dos veteranos


Rio Tinto, 11 de Março de 2008

Entrevista com o nosso treinador Valentim Luis sobre os aspectos gerais da secção e sobre o futuro.

VG: Qual a tua opinião em relação á secção de veteranos do SC Rio Tinto?

Treinador: A minha opinião é de facto muito favorável, é que estou cá á 8 anos, vejo hoje uma secção de veteranos diferente para melhor, mais organizada, o que acho muito interessante e a qual se nota interessada em fazer coisas boas para o SC Rio Tinto.

VG: Como achas que está a decorrer este ano o campeonato de velhas guardas?

TRN: Ora bem, nós temos de facto uma belíssima equipa, temos belíssimos atletas, que têm dignificado a camisola que vestem. Estamos apurados para a fase final e temos grandes possibilidades, se continuarmos a trabalhar como até aqui, de tentar chegar o mais longe possivel e talvez disputar a final deste ano.

VG: O que achas que se poderá fazer para ter a secção mais forte, em todos os aspectos?

TRN: Bem conforme dizia no inicio, quando cá cheguei, o SC Rio Tinto é um clube que me diz muito, porque nasci e vivo em Rio Tinto á 45 anos, conheço bem o Clube e comecei a vir para cá com o meu pai desde muito miudo, não sei se primeiro é o FC Porto ,mas são os dois, clubes do meu coração. Destes anos todos que passei no clube as coisas estão bem melhores, muito mais organizadas. Eu como jogador, tive que deixar o futebol por ser operado aos joelhos e á 2 anos ficava triste por ver isto desorganizado e com jogos que nem 11 atletas tinham. Por isso devido á organização de agora acredito que melhor é dificil, porque tem gente muito séria e disposta a fazer mais, junto com a direcção do Clube, pois também se interessam pela secção poderá fortalecer ainda mais, mas o tempo o dirá.

VG: E o que achas da criação do nosso blog?

TRN: Foi uma ideia genial, porque é uma das formas, hoje em dia neste mundo global que estamos, de saber e ter informação sobre a nossa secção e do próprio Clube. Só prova de facto que a secção de Veteranos tem gente que pensa e se interessa em fazer coisas novas e positivas para o próprio Clube.

VG: Para finalizar deixa uma mensagem á secção de Veteranos do SC Rio Tinto.

TRN: A mensagem é muito clara, eu sou um apaixonado por futebol, quando fui convidado para vir jogar para aqui, porque não tinha tempo nem condições para treinar equipas, foi uma forma de continuar no futebolº. Agora que não posso jogar continuo como treinador. Só que a minha forma de estar na vida e no futebol, é uma forma muito séria e a mensagem que quero deixar é que por sermos veteranos e estarmos num campeonato, de facto não vamos ganhar titulos mas podemos ganhar o respeito das outras equipas é isso que peço ao meu grupo, que sejam sérios, responsaveis naquilo que fazem, que tenham motivação para fazer coisas importantes, que se deixem como antigamente dizia de " MIKIES ", porque estamos numa idade e não faz sentido nenhum virem para aqui só para brincar, tem que haver um misto de brincadeira com coisas sérias. O Clube também precisa de nós e á que ser sério naquilo que se faz. Agora esta fase final que irá ser muito complicada, e posso dizer em primeira mão, irei fazer tudo ao meu alcançe para chegarmos á final, apesar de não depender só de mim, claro, mas peço aos atletas que venham aos treinos, temos 30 atletas e devido a algumas situações nunca podemos estar todos mas que o grosso da coluna venha, e que venham com a mentalidade de treinar e não complicar, porque assim faremos mossa neste campeonato e talvez ser campeões.
saudações desportivas.

Sem comentários: