publicidade

publicidade
partners 2010/2011

domingo, 30 de março de 2008

2ª Jornada fase final


Realizou-se ontem mais uma jornada da fase final, jogo na Ferraria, com o adversário Canidelo também eles em 1º lugar na classificação.
O campo da Ferraria estava com o piso impecável propicio a uma tarde de futebol com o tempo ajudar pois estava sol, tudo conjugado so poderia ser um bom jogo.
A equipa alinhou com:
Alexandrino, Coutinho, Acácio, Cunha (Zéquita), Fernando, Nandito, Amândio (Rui), Meneses, Daniel (Nelo), Gomes (1) (Mesquita), Litos (Inácio).
Não jogaram ; Nelson, Arnaldo, Nandito Sousa, Durães.
Treinador- Paulo Silva
Delegado- Tó Sousa
Resultado- 1-1
O treinador foi neste caso o Paulo Silva pois o nosso treinador estava ausente no estrangeiro.
O treinador decidiu colocar em jogo a equipa que na semana passada actuou e que deu bons resultados, e quando assim é nao se muda e muito bem pois a nossa equipa entrou muito determinada e objectiva na resolução do jogo logo nos primeiros minutos.Varias oportunidades de golo surgiram a obrigarmos o Canidelo a recuar para a sua intermediaria, aos 35 minutos o arbitro não sancionou uma jogada dentro da area com derrube sobre Gomes e consequentemente o respectivo penalty, por volta dos 40minutos uma contrariedade com a lesão do Daniel e a entrada de Nelo para o mesma posição, chegamos ao intervalo com o resultado de 0-0.

A segunda parte começou com a entrada do Rui em substituição do Amândio, jogo equilibrado com o Canidelo a ter alguns momentos de superioridade e aos 10 minutos de jogo o Rio Tinto abre o marcador com golo de Gomes. Após o reinicio o Canidelo subiu mais no terreno e veio a marcar o golo de empate com uma bola rematada a 30metros, quando chega perto da baliza trai o guarda- redes com uma mudança de trajetória igualando o resultado. O Rio Tinto tentou subir no campo vindo a conseguir algumas boas oportunidades para aumentar o resultado não se vindo a alterar. Findo o jogo toda a gente saiu com o sentimento de dever cumprido, foi um jogo bem disputado e sem problemas.

Estamos em primeiro juntamente com o Canidelo e Ol. Douro e assim vamos continuar até ao próximo jogo.




segunda-feira, 24 de março de 2008

As figurinhas tristes de alguns....

Só nos resta uma dúvida, será alguém que ficou em Valpaços e tentava regressar de bicicleta ou será o á muito esperado, REFORÇO, para dár côr á equipa, vindo de Angola ou do Brasil, bem pode ser também. alguém que o Mister contratou em Espanha, esperemos, que chegue inteiro e depois veremos.................

Começamos bem.


Sem dúvida, iniciamos a fase final, fora e com uma vitória, suada mas merecida, entramos muito serenos e a sorte que tinha faltado noutras alturas parece que se juntou ao nosso querer. Ora bem, entramos com 2 golos sem resposta logo praticamente nos dois primeiros remates á baliza adversária, pena depois termos desperdiçado mais uns pares valentes de oportunidades, mas ainda bem que não fizeram falta. Depois um pouco com a ajuda da equipa de arbitragem fomos lentamente recuando e ainda passamos por alguns calafrios, mais por nossa culpa do que mérito do adversário, mas lá nos aguentamos. No inicio do 2º tempo sofremos um golo mas lá vencemos.

Equipa: Alexandrino, Coutinho, Cunha, Acácio, Fernando, Amândio, Nandito, P. Menezes ( 1 ), Daniel (1), Litos e Rui. Entraram: Vitor, Gomes, Nelson, P. Silva e Zé Manel.


Aqui estão os resultados da jornada.



quinta-feira, 20 de março de 2008

Aniversários





Atenção aos atletas, que apartir de hoje este espaço será destinado aos aniversários.


Para iniciar a ronda.

O Alvaro faz anos.

Já são alguns nem sei quantos.

Os desejos de muitas felicidades e para o ano há mais.





Dia 23 Março

1 jogo fase final

alô pessoal muita atenção, toca a deitar cedo sábado é o inicio da fase final.
Tudo preparado?
Boa sorte.

terça-feira, 18 de março de 2008

CALENDÁRIO DA FASE FINAL


Convivio a Valpaços


























Espectacular...... é a definição que se pode fazer as gentes de Valpaços.

Este convívio foi e será relembrado como um encontro de veteranos do futebol pela forma como tudo decorreu desde a partida de Rio Tinto .Saímos da Ferraria por volta das 9 horas da manhã, ninguém faltou á chamada, e ainda bem,seguidamente la fomos estrada fora na camioneta cedida pela Câmara de Gondomar rumo a Chaves, onde nos esperava o almoço no restaurante A Talha, um arroz com filetes de polvo a sopinha e a sobremesa de queijo c/ doce de chila, há ja me esquecia e o vinho tinto e branco muito bom, também havia sumo. Parabéns ao dono do restaurante que foi inexcedivel na rapidez e pontualidade em nos servir. Recomenda-se para quem viaja pelas terras de Tras-os-Montes.
Saímos em direcção a Valpaços onde nos esperava a feira do Folar muito caracteristico da região, gastamos uns cobres, com folar figos vinhos queijos etc etc. até havia gente muito bonita nos stands............
Aproximava-se a hora e dirigimo-nos ao estádio do Grupo Desportivo de Valpaços, bem situado com um relvado sintetico bem tratado com pista de tartan, muito bonito. Parabéns Valpaços, ainda á autarquias que apostam nas coisas boas e no fomento do desporto em particular.
Ao entrar no balneário deparamo-nos com sacos de publicidade turistica da região bem pensado, assim tudo pode funcionar na divulgação do turismo transmontano.
Fizemos um jogo com muita entrega de parte a parte, onde chegamos ao intervalo a vencer por 3-1. Na 2ª parte tudo sem problemas o frio apertava e o jogo decorria, vindo a terminar com a vitoria do Rio Tinto por 4-2.Após o jogo dirigimo-nos até ao Restaurante "Oliveira", cuja proprietária era a presidente do Valpaços Dona Emilia Martins.Fomos servidos com um bacalhau com batata frita, regado com uma pomada de se tirar o chapéu, para terminar,com sobremesa doce c/castanha, hum... que maravilha. Bem hajam às gentes de Valpaços. Para terminar que já estava a ficar muito tarde e tinhamos que regressar com muita pena nossa, veio os discursos da praxe, começou o responsável pelos veteranos de Valpaços a salientar o desportivismo que imperou entre os nossos clubes e o começo de uma relação de amizade que se irá extender pela vida fora.Da parte do Rio Tinto, o Inácio agradeceu a forma como fomos recebidos e ao mesmo tempo a promessa de retribuir dentro de pouco tempo a viagem ao nosso estádio.O Tó Sousa tambem tomou a palavra vindo a reforçar o sentimento da nossa secção em retribuir este mesmo convívio, passamos depois a entrega de lembranças para perpetuar o nosso encontro de amizade desportiva.Não quero deixar de salientar também que só foi possivel esta viagem com o apoio de uma pessoa que nos é muito querida que se chama ROSAS, antigo guarda-redes do F.C. Porto, Chaves, Valpaços etc.e que trabalha para o S.C. Rio Tinto.
Muito obrigado por nos ter porporcionado este maravilhoso dia em convivio com as gentes de Valpaços.
A equipa do Rio Tinto alinhou na 1ª parte da seguinte forma:

Alexandrino, Coutinho, Acacio,(1) Cunha, Arnaldo, Fernando, Nelson, Amandio, Daniel,(2) J.Gomes, Inácio
2ª Parte:
Vitor, Mesquitinha,Mauricio, Fernando(Zé Manel), Nandito, Daniel,(Paulo) Rui, Durães,(1) Mesquita, Litos, Zéquita.
Treinador Valentim Luis, Adjunto Paulo Silva, Delegado Tó Sousa, Massaagista Carlos.

quinta-feira, 13 de março de 2008

viagem a Valpaços

Já só falta 1 dia para a viagem até Valpaços. Tudo apostos autocarro, restaurante, disposição, etc etc.
Após a viagem cá estaremos para dar as noticias dessa viagem desportiva e de amizade com o Grupo Desportivo de Valpaços.

Entrevista com o Treinador dos veteranos


Rio Tinto, 11 de Março de 2008

Entrevista com o nosso treinador Valentim Luis sobre os aspectos gerais da secção e sobre o futuro.

VG: Qual a tua opinião em relação á secção de veteranos do SC Rio Tinto?

Treinador: A minha opinião é de facto muito favorável, é que estou cá á 8 anos, vejo hoje uma secção de veteranos diferente para melhor, mais organizada, o que acho muito interessante e a qual se nota interessada em fazer coisas boas para o SC Rio Tinto.

VG: Como achas que está a decorrer este ano o campeonato de velhas guardas?

TRN: Ora bem, nós temos de facto uma belíssima equipa, temos belíssimos atletas, que têm dignificado a camisola que vestem. Estamos apurados para a fase final e temos grandes possibilidades, se continuarmos a trabalhar como até aqui, de tentar chegar o mais longe possivel e talvez disputar a final deste ano.

VG: O que achas que se poderá fazer para ter a secção mais forte, em todos os aspectos?

TRN: Bem conforme dizia no inicio, quando cá cheguei, o SC Rio Tinto é um clube que me diz muito, porque nasci e vivo em Rio Tinto á 45 anos, conheço bem o Clube e comecei a vir para cá com o meu pai desde muito miudo, não sei se primeiro é o FC Porto ,mas são os dois, clubes do meu coração. Destes anos todos que passei no clube as coisas estão bem melhores, muito mais organizadas. Eu como jogador, tive que deixar o futebol por ser operado aos joelhos e á 2 anos ficava triste por ver isto desorganizado e com jogos que nem 11 atletas tinham. Por isso devido á organização de agora acredito que melhor é dificil, porque tem gente muito séria e disposta a fazer mais, junto com a direcção do Clube, pois também se interessam pela secção poderá fortalecer ainda mais, mas o tempo o dirá.

VG: E o que achas da criação do nosso blog?

TRN: Foi uma ideia genial, porque é uma das formas, hoje em dia neste mundo global que estamos, de saber e ter informação sobre a nossa secção e do próprio Clube. Só prova de facto que a secção de Veteranos tem gente que pensa e se interessa em fazer coisas novas e positivas para o próprio Clube.

VG: Para finalizar deixa uma mensagem á secção de Veteranos do SC Rio Tinto.

TRN: A mensagem é muito clara, eu sou um apaixonado por futebol, quando fui convidado para vir jogar para aqui, porque não tinha tempo nem condições para treinar equipas, foi uma forma de continuar no futebolº. Agora que não posso jogar continuo como treinador. Só que a minha forma de estar na vida e no futebol, é uma forma muito séria e a mensagem que quero deixar é que por sermos veteranos e estarmos num campeonato, de facto não vamos ganhar titulos mas podemos ganhar o respeito das outras equipas é isso que peço ao meu grupo, que sejam sérios, responsaveis naquilo que fazem, que tenham motivação para fazer coisas importantes, que se deixem como antigamente dizia de " MIKIES ", porque estamos numa idade e não faz sentido nenhum virem para aqui só para brincar, tem que haver um misto de brincadeira com coisas sérias. O Clube também precisa de nós e á que ser sério naquilo que se faz. Agora esta fase final que irá ser muito complicada, e posso dizer em primeira mão, irei fazer tudo ao meu alcançe para chegarmos á final, apesar de não depender só de mim, claro, mas peço aos atletas que venham aos treinos, temos 30 atletas e devido a algumas situações nunca podemos estar todos mas que o grosso da coluna venha, e que venham com a mentalidade de treinar e não complicar, porque assim faremos mossa neste campeonato e talvez ser campeões.
saudações desportivas.

quarta-feira, 12 de março de 2008

SORTEIO DA FASE FINAL ( 10 Março 2008 )

Realizou-se o sorteio nas instalações da AAVNorte, para a fase final e prova extra que se iniciarão dia 22 de Março.
Nós fomos sorteados na série A juntamente com, Pedroso, Canidelo, Oliveira do Douro, Leça do Balio e Paços de Ferreira. Muito bem agora é trabalhar e marcar sempre mais um golo que o adversário para tentar chegar o mais longe possivel e isso será chegar á final, logo veremos.....

quinta-feira, 6 de março de 2008

Entrevista com o nosso Presidente: Fernando Nelson


Rio Tinto, 4 de Março de 2008

Para incrementar cada vez mais o nosso blog, levaremos a cabo entrevistas do interesse para a secção e para o nosso Clube. Agradecendo desde já a disponibilidade do nosso Presidente para começar esta actividade.

VG: Caro Presidente qual a opinião da secção de veteranos do nosso clube?

Presidente: Pois a Secção de Veteranos do SC Rio Tinto, não só neste como nos outros clubes são de certa forma também um bocadinho a bandeira porque não ha clube nenhum que viva sem história, sem um passado e as velhas guardas são legitimos representantes dessa história, mais porque incorpora atletas mais recentes com 35 anos até aos mais velhos, com 50 anos, o que é significativo e o clube por si só conta com a ajuda dos veteranos a serem também um polo agregador de adeptos ao clube.

VG: Para quando o nosso presidente a jogar nos veteranos?

PRS: Eu já jogo, mas não aqui, mas isto é da forma como vocês trabalham, treinos á 3ª feira á noite e jogos aos sábados é me um pouco dificil conciliar esses horários, pois tenho que ter tempo para a família, e só estou com eles á noite e o Sábado é o dia mais livre para eles pois os Domingos com os séniores e com os escalões de formação, ocupam-me o tempo todo. E mais, inclusivé no FC Porto irei deixar de jogar pois somos solicitados todas as semanas, até parecia que voltei aos tempos antigos e não tenho tempo.

VG: Há, já pensávamos que já não sabias jogar futebol.

VG: Aproximam-se eleições, que projectos para o Futuro?

PRS: Bem, o futuro e o projecto assenta em 2 principais pontos. 1º as infrastruturas, é muito importante sair definitivamente da Ferraria para centralizar de uma vez por todas o Clube aqui, desde os escalões de formação até aos veteranos, isto para se criar mais sinergias entre todos e para os adeptos ao existir esta centralização se identificarem cada vez mais com o Clube e com o local em si. O 2º ponto é reforçar a aposta na formação. Esses pontos são muito importantes, um depende de nós, o outro nem por isso e inclusivé devido ao panorama nacional do nosso futebol, hoje em dia clube que não aposte na formação é um clube a prazo, tenho a certeza.

VG: que acha da criação do nosso Blog?

PRS: Conforme já tinha falado com o Inácio, acho a ideia muito boa, mas depois com o site do Clube a funcionar em pleno e será em breve, será melhor ainda, pois o site como sabem dá uma imagem mais séria do próprio Clube, será actualizado todas semanas com as informações de todos os escalões inclusivé o vosso, e quer mesmo a nivel de patrocinios será uma forma de verificarem como somos consultados. Também haverá a possibilidade de o hiperligar ao Blog.

VG: Presidente para finalizar pedimos que deixe uma mensagem á nossa secção.

PRS: Pois muito bem, eu sinceramente tenho gostado desde que cá estou, há 2 anos, e tudo que é feito com coração, traz tudo de bom e de alguma forma ajuda a confraternização, que tem que ser o espirito das velhas guardas. O que vos peço é que ajudem a crescer o Sport Clube de Rio Tinto, porque sem vocês ele fica mais pobre. E nunca se esqueçam " ESTAMOS A CONSTRUIR UM CLUBE NOVO " para se adaptar ás exigências futuras e não serão poucas.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Participação

Queremos a secção a participar e todos a comentar. Só assim teremos um blog forte e interessante.
Enviem material de preferencia com qualidade.
Há já agora nunca se esqueçam de assinar os comentarios.
No proximo treino será distribuido finalmente o DVD sobre a época 2006/2007.

Nota: Só serão entregues DVD aos primeiros 10 depois é a pagar.