publicidade

publicidade
partners 2010/2011

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Daniel......


Começa hoje a rúbrica referente aos aniversários dos elementos que compoem a nossa secção, e nada melhor para começar pelo Daniel, elemento muito válido, não só como jogador mas acima de tudo pelo seu caracter forte e de amizade para com os seus colegas, e uma nota muito importante pelo trajecto que faz todas as semanas de Rebordosa para treinar e jogar claro.
Por estes motivos e mais alguns só poderemos desejar muitos anos de vida e que na terça feira não se esqueça do bolo.
FELIZ ANIVERSÁRIO

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Há cada coisa........

Aqui também se aprende a fazer outras coisas que não beber vinho.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caçarola de carne c/ castanhas

Agora que se aproxima o outono, nós jogadores e equipa técnica precisamos de energia, nada mais nada menos que a castanha para nos dar gaz........
O Chefe desta semana chama-se Mindinha e é a esposa do nosso respeitável treinador Alvaro.


Caçarola de carne com castanhas

Receita para 5 pessoas (normais!)

1 Kg de perna de porco
750 g de castanhas (congeladas)
1 cebola
3 dentes de alho
3 colheres ( sopa ) de banha
4 dl vinho branco(bom de celorico)
1 colher (chá) de colorau
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b

Corte a carne em pedaços pequenos. Leve ao lume um tacho com a banha, deixe-a aquecer, junte a carne e o louro, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar,mexendo de vez em quando, até ficar douradinha.

Descasque a cebola e os alhos, pique tudo muito finamente, junte ao tacho e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.

Adicione o colorau e o vinho branco (não esqueças Celorico ah ah), mexa e deixe ferver. Junte então as castanhas, misture, tape e deixe cozinhar, em lume brando e sacudindo o tacho de vez em quando, durante 20 minutos.

Retire do lume e sirva decorando a gosto. pode acompanhar com couve salteada ou outra guarnição a gosto.

Bom apetite

Mindinha

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cheese Cake da Delfina


Delfina nome da nossa Chefe da semana tras uma sugestão muito agradavel para ganhar calorias para os atletas, de referir também que é a esposa do nosso vice-presidente Durães.
Isto sim é que é bolo, pena a Delfina não ter feito um para ver se é mesmo bom.

Ingredientes:

3/4 pacote de Bolacha Maria
100g. de planta
6 folhas de gelatina
6 colheres de sopa de sumo de limão
240g de queijo linia ou kiri
1 pacote de nata
1 lata de leite condensado

PReparação:

1º derrete-se a gelatina no sumo de limão
2º bate-se o queijo até ficar em creme e mistura-se o leite condensado
3º junta-se as natas batidas
e por fim a gelatina com o sumo de limão, coloca-se na forma que esta barrada com a bolacha e a manteiga, vai ao frigorifico a solidificar e depois mais tarde cobre-se com compota de fruta a gosto.

Bom Apetite ;)
Delfina

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Jogar assim e perder........




Mais uma tarde de futebol para preparação da nossa equipa,desta vez foi os veteranos do Vitória de Guimarães, estrelas de outrora mas também estrelas de hoje pois perdermos 7-2, com jogadores a sério,nós na primeira parte conseguimos fazer frente a um caudal de ataques permanente, por momentos pensei que estavamos a jogar com a 1ª equipa do Guimarães, tal avalanche e posicionamento dos elementos que compunham a equipa, costuma-se dizer quem sabe nunca esquece, e a prova disso está em elementos conhecidos do nosso futebol como Laureta, Miguel Tózé,Madureira,Soeiro, etc etc
Conseguimos marcar 2 golos a esta equipa, foi bom foi estimulante mas precisamos de treinar mais a parte fisica, pois só assim poderemos fazer frente a equipas mais tecnicas, marcações em cima e não deixar jogar pois assim nem com carros formula um lá chegamos.
Em termos de convívio foi espectacular num ambiente verde é que nem era um campo de futebol, imaginem eram só 7 campos sinteticos e relva natural, parabens Guimarães pelo complexo desportivo, e também muito obrigado pela forma simpatica como fomos recebidos.

As equipas apresentaram-se da seguinte forma:

V.Guimarães: Madureira, Coelho(1),P.Jorge, Miguel,Alfredo, Roque, Soeiro, Laureta(1),
Sérgio(2), Figueiredo(2), Edú(1), David, Tozé

Rio Tinto; Alexandrino, Fernando, Cunha, Zéquita, Arnaldo, Amândio, Daniel, Inácio, Oliveira, Durães, Tonanha(2). Aires, Alvaro,Mesquita, Acácio.

BL:Inácio(23)

P.S.
ATENÇÃO TERÇA-FEIRA TREINO 10,00horas Ferraria

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Convocatória para ..........

Esta noticia é de ultima hora, convocatoria para os jogadores, concentração em Rio Tinto pelas 14,00horas, jogo contra Vitória de Guimarâes no Complexo desportivo de Guimarães, às 16,oo horas , vai munido de equipamento preto, equipados fato saida.
Bom treino divirtam-se.

BL: Inácio(23)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Salpicón à Zamborela


Parece que esta rúbrica está a ter boa aceitação, junto das esposas tal é a diversidade de pratos á disposição,tudo pensando na nossa elegância, para isso temos como Chefe da semana, nem mais nem menos que a esposa do nosso capitão Acácio.

Olá amigas e amigos!
Porque o tempo continua bom, aqui vai mais uma salada fresca para se deliciarem.

Ingredientes:

tamboril em cubos (congelado,1 embalagem)
miolo de camarão (congelado,2embalagens)
delícias do mar (congelado,2embalagens)
ovos cozidos 2
tomates 2
pimentos morrones q. b.
cebola 1
azeitonas descaroçadas q. b.

Preparação:

Cozer o miolo de camarão com o tamboril,o qual(tamboril) depois de frio se desfaz um pouco com um garfo,cortar as delícias do mar em rodelas não muito grossas,picar os ovos bem picados assim como a cebola e as azeitonas,cortar também os tomates(com muito cuidado) aos bocadinhos e por fim cortar também os pimentos morrones.Juntar todos estes ingredientes e temperar com azeite e vinagre.

Sugestão:
Para quem apreciar pode juntar coentros bem picados.
Acompanhar com um bom vinho branco(maduro ou verde).

Bom apetite!

Dalila

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Apresentação da época 2009/2010

Dia de muito calor para iniciar a época, no sábado dia 5 lá estava grande parte dos jogadores do ano passado, assim como caras novas que serão bem vindas, como frizou o nosso presidente. Tivemos reunião cerca de uma hora para apresentação das contas do ano passado, assim como os objectivos para este ano, de lembrar que o objectivo principal é e será a competição, nunca esquecendo aquilo que também é muito importante o convívio das famílias.O presidente falou e muito bem que todos têm que remar para o mesmo lado pois só assim se poderá elevar o nome do Sport Clube Rio Tinto.
Apresentou-se os treinadores, Maurício, Zéquita e Alvaro, elementos já da época anterior, o massagista Monteiro também continua.
Após a reunião fomos todos para o balneário, equipar para começar o treino, onde tivemos mais uma palestra desta vez conduzida pelo Maurício para alertar alguns objectivos e forma de encarar a nova época desportiva, pautando pela amizade e respeito entre os elementos da secção, posto isto e porque estava tudo com vontade de treinar, fizeram as equipas e siga que se faz tarde, alguns elementos,(quase todos), estavam e estão com peso a mais pois este tempo que estiveram parados foi só comer e beber, treinamos cerca de uma hora para ambientar, e foi bom, terça feira começa a preparação pois já se avizinha compromisso para o próximo sabado.

BL: Inácio(23)

sábado, 5 de setembro de 2009

Litos ..................

Chegou ao fim a eleição do golo mais bonito e determinante, a percentagem de votação foi evidente, o Litos foi o grande ganhador, com o segundo lugar a pertencer ao Nelson que também teve um brilhante momento de inspiração quando marcou o seu golo.Fica pois aqui os parabéns ao Litos, mas também o agradecimento a todos os atletas que tiveram o prazer de marcar golos na época anterior.
A votação ficou ordenada da seguinte forma:
Litos-6
Nelson-3
Durães-2
Rui-1
Outros-1

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eleição do golo......

A eleiçao do golo mais bonito e determinante está a chegar ao fim do tempo,apressem-se ja falta pouco, 5 horas somente.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Salada que bom.....

Esta semana temos como Chefe de cozinha a esposa do Arnaldo que nos traz uma sugestão leve.
Olá a todos,
Como ainda é verão e, porque queremos que os nossos atletas estejam em forma no inicio de mais uma época que está preste a começar, a nossa sugestão é uma salada. É um prato económico, fácil de preparar (até os homens conseguem...brincadeirinha), pouco calórico e substitui uma refeição.
Como ingredientes de base não pode faltar a alface, o tomate e a cenoura. Depois tudo vai depender do gosto e da imaginação de cada um. Lá em casa damos preferência ao milho, aos espargos, a maçã, ao pêssego e / ou ananás, tudo cortado em pedaços bem pequeninos. Mas como se trata de uma salada que vai substituir a refeição podemos também desfiar peito de frango, bife de peru, atum, delícias do mar e miolo de camarão (conforme o gosto de cada um) e acrescentar. E para finalizar não podem faltar as azeitona às rodelas e cubos de queijo de cabra (previamente marinados em azeite e cobertos com folhas de orégãos).
Espero que tenham gostado da sugestão.

Luisa