terça-feira, 23 de dezembro de 2008
SORTEIO DE NATAL
1º Prémio - TV LCD 51 cm foi contemplado o numero 764
2º Prémio - DVD + SERVIÇO DE JANTAR foi contemplado o numero 839
3º Prémio - MÁQUINA DE CAFÉ foi contemplado o numero 380
Espirito e Solidariedade Natalícia - S. Pedro Cova 2-2 SC Rio Tinto
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Derrota pesada para .......
Terei que começar pela arbitragem, pela 2ª vez consecutiva que os nossos jogos começam para além da hora marcada, porque será, é preciso tomar atenção senhores directores da Associação, nós pagamos, e queremos ser respeitados.
Agora falando do mais importante que foi o jogo realizado no sábado com o Castelo da Maia, poderei dizer que a nossa equipa comecou por marcar um golo no inicio do jogo soubemos controlar até ao intervalo, após o intervalo a equipa do Castelo da Maia começou a pressionar o nosso meio campo e conseguiu o golo do empate e apartir dai já o Rio Tinto começou a não ter descernimento para levar a bola ao reduto do adversário, acabamos por ter uma oportunidade flagrante quando ja o jogo estava numa fase de bastante ascendente do Castelo, quando o guarda redes defende uma bola passada pelo colega e ai nasceu um livre dentro da pequena área, mas não se conseguiu introduzir a bola na baliza. Já na parte final a salientar um penalty defendido pelo Alexandrino, por falta do Inácio dentro da área ao rasteirar o adversário.
Para a história deste encontro fica o resultado negativo de 1-3.
O treinador escalonou para este jogo a equipa:
Alexandrino, NoNo(Inácio), Cunha, Acácio, Zéquita, Nelson, Amândio, Litos, Nandito, Durães (Mesquita), Quelhas(1) Não utilizados; Oliveira; Alvaro
Artigo: Inácio(23)
Fotos: Inácio(23)
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
RIO TINTO-S.C.CASTELO MAIA
Comparece , Apoia, não faltes
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Acabou a Taça..........
Parabéns Maia, foi um justo vencedor desta eliminatória, não conseguimos dar a volta ao resultado negativo do 1º jogo, mas quero também dizer que a equipa do Rio Tinto esteve de parabéns também, pois soube esforçar-se dar o máximo, sem barulhos sem pieguices de alguns jogadores nota-se a diferença quando determinados jogadores não jogam, ainda assim tivemos a melhor oportunidade de golo com um falhanço a cerca de 1 metro da baliza onde o Rui não conseguiu chegar mais cedo a um cruzamento, poderia ter sido uma possibilidade de volte face no resultado mas o Maia com uma equipa muito forte e rápida nos seus contra ataques a saber aproveitar o nosso balanceamento mas a não terem tido hipoteses de marcar pois a nossa equipa esteve muito eficiente não só na defesa como no meio campo.Um reparo ao estado do pelado simplesmente condenável pois estava como as fotos demonstram que parece que tinha passado ali uma escavadora.
A vida comtinua e o campeonato está ai já no proximo sábado, e com a garra que esta equipa tem, só poderei desejar o melhor, que é a entrega ao jogo e dignificar o Rio Tinto.
O treinador escalonou a seguinte equipa: Alexandrino, Zéquita, Cunha(Quelhas), Acácio, Arnaldo (Nelson), Litos, Amândio (Durães), Daniel(Tone), Inácio, Rui, Nandito(Oliveira) ,
Não utilizado-Alvaro
Artigo: Inácio(23)
Fotos: Alvaro(17)
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
2ª mão da Taça......
COMPARECE, APOIA.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Perdemos 2-0.......
Vou usar este espaço que é o nosso blog, para de uma vez por todas as pessoas que pertencem à nossa secção vejam o esforço que está ser feito para que não falte nada a todos os elementos, mas não admitimos faltas de respeito com os colegas e o que se passou no sábado foi grave, e desta vez vai ter que se tomar providências, ou somos todos miudos ou somos homens.
Quem achar que está a mais é preferivel sair pois se tivermos que jogar com 9 assim o faremos, é triste mas chega-se a um ponto que á elementos que pensam que irão fazer carreira nos veteranos se nunca fizeram nada quando tinham possibilidades. Meus amigos de uma vez por todas pensem primeiro no grupo, depois pensem que estão em campo a representar uma colectividade com 85 anos de vida e então por ultimo pensem que podem praticar desporto saudável com um grupo amigos bons, criar amizades com os adversários e nunca criarem problemas entre colegas .
O nosso presidente diz muitas vezes "só faz falta quem cá está".
Quem achar que não está bem saiam por favor é uma grande ajuda para o grupo.
Voltando ao principal que é o jogo que realizamos no sábado na Maia o treinador escalonou os seguintes jogadores:
Alexandrino, Zéquita, Acácio, Cunha, Arnaldo, Nelson, Inácio, Tone, Nandito(Amândio), Durães(Alvaro), Gomes(Oliveira)
Artigo: Inácio(23)
Fotos: Máquina sem pilhas
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Atitude destes bravos.....
Nem sei por onde começar, se pela quantidade de jogadores ou se pela atitude dentro do campo.
Bem vou começar pela atitude dentro do campo, só poderei dizer que assim dá gosto pertencer a esta secção de futebol veterano, simplesmente louvável a disponibilidade fisica e mental da maior parte dos jogadores, na entrega na força da equipa tudo foi bom até no resultado, pois aquilo que se passou esteve nos planos do nosso técnico, pois devido ao reduzido numero de atletas foi tudo seguido á risca.Nada há a fazer reparo nem ao arbitro, só ao vento que soube estar ao lado da equipa do Labruge na 1ª parte e nos abandonou na 2ª.
O resultado foi 0-0 mas justo, pois o Labruge com jogadores muito rápidos na frente, mas a não terem espaço nem tempo para desferirem golpes fatais a defesa esteve muito bem a cortar todos os espaços, o meio campo que tem um elemento como o Daniel é dizer que todos os outros elementos têm que trabalhar como ele, esforçado, duro, imperador, distribuidor, tudo como deve ser, na frente é preciso mais dinamica não é só o Rui a correr é também preciso ajudar e mais entrega.
A equipa foi ordenada da seguinte forma; Alexandrino, Inácio, Zéquita, Acácio, Arnaldo, Nandito, Tone, Daniel, Durães(Alvaro), Rui, Oliveira(Amandio). Litos não utilizado (lesionado)
Artigo: Inácio(23)
Fotos: Alvaro(17)
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Grande jogo.......0-1
Perdemos, mas acredito e tenho a certeza que a entrega dos nossos jogadores foi a melhor pois cada jogo que passa se vê a entrega e abnegação de todos os elementos a defender as cores do Rio Tinto, de forma agressiva e determinada , assim gosto ou melhor saimos do campo com a sensação de dever cumprido mas também a sensação que nos faltou, o golo que não chegou mas que seria a cereja no topo do bolo. A equipa do Paços foi eficiente nas poucas oportunidades que teve marcou um golo, e também está de parabéns pois soube gerir o resultado e sai daqui com 3 pontos.
Não queria entrar neste campo mas vejo que sempre que este arbitro nos ajuiza traz oculos opacos, 2 situações de penalty limpo, a nosso favor e nada, mas o mais grave é que no final do jogo soube pedir desculpa por não ter sancionado os penaltis, vou deixar aqui a duvida pois se precisa de oculos a "Multiopticas" faz desconto no valor da sua idade o que equivale a pelo menos 70%. pois um arbitro que fecha os olhos a situações tão claras como as que se passou no sábado só me deixa com a sensação de ter pelo menos 70 a 80 anos. Há palavras que dizem tudo "demita-se ou reforme-se", assim a comissão arbitros deve ver o que se faz e também devem estar atentos a castigos para os arbitros.
O nosso Mister escalonou para este jogo a seguinte equipa:
Alexandrino, Zéquita,Cunha,Acácio, Arnaldo(Nónó), Tone, Litos(Amândio), Inácio, Nandito S.(Alvaro),Durães(P.Quelhas), Rui(Oliveira).
Artigo: Inácio(23)
Fotos: Alvaro(17)
sábado, 15 de novembro de 2008
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Só visto.......
lindo video.
domingo, 9 de novembro de 2008
FC MAIA 2 - 5 SC RIO TINTO
Soberbo, simplesmente é a definição exacta para o jogo deste final de semana. Podendo iniciar este texto de todas as formas possiveis, escolhemos em primeiro lugar, independentemente do resultado, um agradecimento ao gesto de carinho, solidariedade e de tudo o que se possa imaginar, para o espirito do campeonato de veteranos, que é a amizade, convivio e desportivismo, ao FC Maia pela sua singela mas muito apreciada homenagem ao nosso atleta DINO (SOUSA), que por motivos de saúde não tem podido dar o seu contributo a este grupo imenso desta associação, por isso mesmo um muito e elogiado OBRIGADO.
Em relação ao jogo, aquilo que parecia cinzento como o tempo, transformou-se, devido à aplicação de todos os presentes numa tarde de futebol espectacular. Se no inicio se calhar alguns não acreditavam, devido a algumas ausências e logo pela lesão do LITOS, enganaram-se pois todos os atletas com determinação e acima de tudo espirito de grupo, conseguiram juntamente com a sorte que talvez faltou em alguns momentos no passado, reunir forças e efectuarem um jogo como inicialmente referi, SOBERBO. A equipa iniciou da seguinte forma:
ALEXANDRINO, ZÉQUITA, CUNHA, ACÁCIO (cap), ARNALDO (ÁLVARO), LITOS, (NANDITO) , TONE, INÁCIO, DANIEL (1), RUI (2) e PAULO Q. (1)( M. DURÃES (1).
Iniciada a partida e após logo a 1ª substituição por lesão, o SC Rio Tinto tomou o control do jogo contrariando desde logo o favoritismo caseiro do FC Maia, e após triangulação e com um lançamento em profundidade pelo Zequita, aproveitando um desentendimento da defesa e o g. redes maiato o Rui confirmou o 1ª golo da tarde. O Rio Tinto continuando a jogar na intermediaria adversária, poderia ter ampliado por mais do que uma vez o marcador no primeiro tempo. Iniciado o 2º tempo e com alterações por parte do Maia, o Rio Tinto chegou logo ao 2º golo, uma vez mais o Maia veio para a frente e conseguiu reduzir, mas o Rio Tinto não baixou os braços, nem se atemorizou e logo de seguida e na minha opinião para o feliz desfecho deste jogo respondeu da forma mais implacável fez o 3 a 1 e pouco depois o 4º tento sem que o Maia pudesse sequer respirar e após isso foi gerindo muito bem os espaços, a bola e o próprio jogo, ampliando o resultado para 5 a 1 e mais não foram devido á excelente exibição do g. redes adversário, que para quem não era g. redes principal fez ver a muitos, pois com um punhado de defesas efectuadas evitou uma GOLEADA muito maior, o Maia contudo tentou lutar e ainda conseguiu reduzir para 2 a 5, mas era dia não para os maiatos devido sem dúvida ao excelente jogo praticado pelos Riotintenses.
Como nota final, parabéns aos nossos atletas e continuem assim com essa determinação e talvez surpreendam muita gente, pois como se uniram desde o balneário no inicio, até ao final do jogo dificilmente alguém conseguirá abalar este grupo. Mais, continuem a vencer antes que o PRESIDENTE comece a pensar que está a ficar caro em prémios de jogo e como ele pediu, aqui vai esta mensagem:
" SÓ FAZ FALTA QUEM CÁ ESTÁ " A todos os atletas saudações desportivas e até 3ª feira.
Artigo: Nandito (10)
Foto: Inácio (23)
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Têm razão....
Sorteio da Taça Artur Baeta realizado ontem calhou em sorte ou azar para as duas equipas o F.C.Maia, a realizar o 1º jogo na Maia a 29/11/2008, e o 2º na Ferraria a 6/12/2008.
artigo: Inácio(23)
domingo, 2 de novembro de 2008
APURAMENTO - SCRT 2 - 1 ARCOZELO
Tarde cinzenta e de algum frio, mas que não impediu que os atletas dessem tudo de forma a conseguir o tão esperado apuramento desta eliminatória da Taça Artur Baeta em Veteranos. Sem dúvida alguma foi dificil, mas com a vontade e determinação de todos lá conseguimos. O Mister Zequita escalonou os seguintes:
ALEXANDRINO ( Cap. ), COUTINHO, TONE ( 1 ), CUNHA, FERNANDO, AMÂNDIO, LITOS, INÁCIO, DANIEL, GOMES e P. QUELHAS. Jogaram ainda, ACÁCIO, ARNALDO, NANDITO SOUSA ( 1 ), ÁLVARO, HERNÂNI e ZÉQUITA, não jogou o NELSON.
Como foi referido anteriormente e após o inicio do jogo que o SCRT tomou conta das operações e foi para cima do adversário tentando desde logo tomar a dianteira de forma a anular a vantagem forasteira da semana anterior, contudo a bola parecia não entrar e com o adversário desde inicio a tentar queimar tempo, pois o resultado que traziam dáva-lhes algum conforto, e mas mais uma vez como já foi referido em outras ocasiões, o adversário na primeira situação que conseguiu chegar á nossa baliza, coloca-se em vantagem, sortes destas ainda não se passaram com a nossa equipa, mas paciência, foi um balde de água fria pois nem eles acreditavam, mais uma vez, como era possivel estar a vencer, jogada fortuita em que os nossos centrais chocaram ao ir disputar a bola e esta cai nos pés de um jogador deles que remata em direcção á baliza e lá fizeram o 0-1. Mas meios abalados lá fomos á procura do empate, mas como sempre azarados, logo depois efectuaram-se 2 substituições por lesão do Fernando e do Coutinho e mais para a frente em lance complicado, mas bem ajuizado pelo árbitro ficamos reduzidos a 10 por expulsão do Gomes ( é preciso calma, por vezes é dificil, mas o futebol é assim mesmo ), sem dúvida o panorama parecia cada vez mais negro e mais que na segunda vez que chegaram á nossa baliza marcaram novamente, mas prontamente anulado pelo fiscal de linha, meio duvidoso, mas isto é, o Alexandrino na 1ª parte efectuou unicamente uma simples defesa e saímos para o intervalo a perder. Após o intervalo e efectuadas mais alterações, o Arcozelo foi encostado ás cordas como técnicamente se diz no Boxe, mas sem luta, e só com o querer e o acreditar de todos lá chegámos ao empate, através do Tone que na marcação de um canto saltou mais que os adversários e desferiu um cabeceamento para o fundo das redes, motivando mais a rapaziada e lá fomos novamente para a frente não deixando respirar o adversário, até que depois de muitas tentativas, num lance meio enrolado o Daniel rematou e o Nandito no meio dos centrais e com sorte, também lá conseguiu com a ponta da bota tocar de leve e desviar a bola para a baliza sem que o guarda-redes consegui-se anular o lance, como disse, foi fatigante e terminado o jogo ficava no ar, sem dúvida alguma, o dever cumprido de pelo menos vencer a partida, embora só mais tarde tivessemos a confirmação que tinhamos sido apurados para a próxima eliminatória. Conforme foi referênciado na semana passada o primeiro objectivo da época já foi ultrapassado, que era passar a 1ª eliminatória da taça. Pois um muito obrigado a todos os que se esforçaram para isto ser possivel, um rápido restabelecimento para os lesionados pois fazem falta e até terça, dia de treino e de BOLO, pois temos mais um aniversariante. E preparar a deslocação ao terreno do Maia. Saudações desportivas a todos.
Artigo:Nandito ( 10 )
Fotos:Acácio (16)
domingo, 26 de outubro de 2008
TAÇA: ARCOZELO 3 - 0 SC RIO TINTO
Iniciou-se a luta pela taça de veteranos, mais uma vez o sindroma de taça, debateu-se sobre a nossa equipa, meta que este ano em brincadeira, se falava em ultimo caso pelo menos temos que passar a pré- eliminatória, mas ainda estamos para entender plenamente como se perdeu por 3 a 0. Realmente a equipa adversária após a marcação do primeiro golo, algo fortuito, através de um cruzamento que saiu dirigido ao 2º poste e depois de a bola ter batido na trave e entrado, traindo assim o nosso guarda-redes, tudo fez para ampliar o resultado e no cômputo geral venceu bem, embora o terceiro golo tenha sido marcado em total fora de jogo, distracção do fiscal de linha, mas em análise final, a vitória é justa do Arcozelo mas por numeros exagerados. De salientar ainda e chamando a atenção para todos que a postura de quem anda no futebol, até pelos anos de experiência que têm, deve ser mais presente e não se pode ter comportamentos como alguns que se passaram, sem referir ninguém todos devem analisar isso.
O SC Rio Tinto alinhou: ALEXANDRINO ( Cap. ), FERNANDO, TONE, CUNHA, ARNALDO, LITOS, AMÂNDIO, INÁCIO, DANIEL, RUI e NANDITO SOUSA. Entraram depois: COUTINHO, DURÃES, ÁLVARO, NELSON e P. QUELHAS. Não utilizado o atleta e treinador ZEQUITA.
No final dos 90 minutos e na marcação de 5 grandes penalidades para cada lado ( o regulamento obriga a esta medida na pré-eliminatória ) efectuou-se um empate a 4 bolas. Marcando, o LITOS, TONE, DURÃES e NELSON, falhando o DANIEL ( tens que treinar mais ).
Bem, na próxima semana recebemos o Arcozelo para a 2ª mão desta pré-eliminatória, será dificil mas não impossivel, por isso mesmo companheiros, 3ª feira é dia de treino e vamos preparar o jogo de forma a conseguir a meta proposta. Saudações desportivas.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
o Nelson.......
Artigo:Inácio(23)
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
2ª jornada e perdemos......
Realizamos no passado sábado a 2ª jornada do campeonato,na Ferraria estava com uma moldura humana razoavel que nos motivava para um bom jogo, perdemos mas continuo a pensar que outra atitude como a que tivemos na segunda parte e aí o resultado seria outro, quero com isto dizer que foi mau de mais o que se passou pois a entrega dos jogadores não foi a melhor foi preciso ao intervalo ser tudo espicassado para que a pressão feita ao Rechousa fosse avassaladora e isso veio a reflectir-se no desenrolar do jogo onde encostamos o adversário á baliza e não mais sairam, o destaque para o seu guarda redes que defendeu tudo.Este destaque à forma como actuamos na primeira parte é com a certeza que iremos olhar os próximos jogos com outra atitude e sem quezilias entre os jogadores pois esta equipa tem capacidades para fazer muito e melhor pois esta direcção está empenhada em que todos os elementos da secção tenham tudo, para darem o seu melhor em prol do desporto e da amizade.
O nosso Mister escalonou para este jogo a equipa inicial; Alexandrino, Fernando(Alvaro), Acácio, Cunha, Arnaldo(Nónó), Tone,Nandito Sousa (Nelson(1), Litos, Inácio, Gomes, Durães(Rui).
Destaque está semana para dois elementos que fizeram a diferença no desenrolar do jogo, Litos e Alexandrino.
Fotos(Nelson)
Artigo(Inácio23)
sábado, 18 de outubro de 2008
10 COISAS A EVITAR ATÉ NOS VETERANOS
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Esquecimento desastroso......
Não é que me esqueci do atleta amigo e craque de outras épocas, de seu nome Zé Manel acompanha-nos sempre, quer como jogador quer como assistente, ele esteve no sábado a ver o jogo com o Gondim e nota-se que quer jogar mas também aqueles joelhos, ai se eles estivessem bons, que jeito fazes à nossa equipa, dás mais qualidade, aparece sempre para treinar e jogar de preferência.
Por sugestão de um foto jornalista profissional de seu nome Hernani, todas as notícias serão apartir de agora assinadas.
Foto( Inácio)
Reportagem(Inácio)
domingo, 12 de outubro de 2008
Inicio de Campeonato - Gondim 0 - 1 SC Rio Tinto
Ora muito bem, caros amigos e atletas, e a todos os que nos consultam, ao contrário de que alguns apregoavam por aí, lá iniciamos o Campeonato de Veteranos e com uma vitória fora de casa.
O jogo foi em Gondim - Maia, num sintético novo e numas instalações muito boas para a prática do futebol. O Mister, escalonou os atletas conforme as possibilidades que tinha no momento, devido ao enorme numero de lesões e ausências, contudo os que tiveram presentes com maior ou menor dificuldade fizeram tudo para honrar o SC Rio Tinto e com a entre-ajuda de todos, lá se ultrapassaram as dificuldades físicas próprias de um inicio de campeonato. De certeza que o próximo será melhor, temos que fazer por isso.
A equipa iniciou da seguinte forma: ALEXANDRINO, V. COUTINHO, ACÁCIO ( Cap. ), CUNHA, ARNALDO, TONE, NANDITO S., INÁCIO, AMÂNDIO, P. QUELHAS e J. GOMES. Entraram na partida, RUI ( 1 ), HERNÂNI, ALVARO, ZEQUITA e MESQUITINHA.
Jogo iniciado e o SC Rio Tinto tentou desde logo tomar conta das operações, controlando desde a sua linha defensiva até ao ataque. O adversário bastante faltoso, pois de qualquer forma travavam os nossos atletas em falta, em qualquer parte do terreno, algumas delas até um pouco duras de mais ( mas se o árbitro o permitir quem vai dizer aos senhores que eles é que estão errados ), criaram sem dúvida algum frissom em alguns lances, mas puramente em contra-ataque. Já perto do final do 1º tempo, foi anulado um golo ao Rio Tinto, por intermédio do P. Quelhas que ainda hoje queriamos perceber o porquê, mas o futebol é mesmo assim e por isso como gostamos ainda andamos por cá. Após o intervalo e justificando mais que o adversário, lá conseguimos concretizar em golo uma das jogadas e após mais uma queda do Rui, lá conseguiu introduzir a bola na baliza adversária, com um chapéu sobre o guarda-redes. Após isso e com a chuva a ajudar a arrefecer a cabeça, pois o tempo estava de nuvens mas sufocante e com um ou outro momento de sorte, lá conseguimos gerir a vantagem e sair vitoriosos deste 1º encontro. Muito bem, 3 pontinhos como alguém diz e já vamos na frente juntamente com o Castêlo da Maia.
Resultados série A: RECHOUSA 1-1 S. P. COVA, LABRUGE 1-1 P. FERREIRA, MAIA 0-1 CASTÊLO e GONDIM 0-1 SC RIO TINTO
Então, até 3ª feira, pois há treino e bolo, pois este mês os aniversariantes são mais do que as concentrações, bem hajam e saudações desportivas a todos.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Esquecimento? Nada disso.....faltava esta.
Boas noites, caros amigos e atletas, por lapso faltava esta foto. E surge uma dúvida, estão vocês indecisos para que servirá aquela máquina nova que surgiu do nada no sábado de apresentação do plantel? Muito bem, é para estrear esta época, é nada mais nada menos do que uma simples e nova máquina de aquecimento para os jogos ( principalmente para os mais friorentos ), já que vem aí mais um Inverno e temos que aquecer muito bem, se não, lá vem as reclamações dos joelhos, mudanças de tempo e afins. Alguns até pensavam que era um capoeiro para o Oliveira colocar os frangos para a cabidela prometida, até ele pensou nisso, mas frangos até agora, nada. Bem o Monteiro já imaginava as castanhas a assar e o P. Quelhas disse logo que aquilo para fazer farturas nem pensar, só o Alexandrino deu a ideia para que as fêveras ou uns peixinhos não demorassem muito a chegar............brincadeiras........... Juizo para todos pois Sábado já é a doer e cuidado que o novo adjunto vai andar aí no control. CUIDADO.............
domingo, 5 de outubro de 2008
APRESENTAÇÃO E DIA DE FESTA.....
Jogo de Apresentação de equipa
Com campo bem passado (obrigado, Inácio!) e uma tarde solarenga, este sábado foi muito diferente dos antecedentes de início de época! Jogo de apresentação da nossa equipa frente ao o F.C.Maia, equipa convidada, esta Direcção aproveitou para presentear o nosso Presidente Sr. Artur Monteiro com uma lembrança (troféu), e agradecer não só a sua presença, mas também reconhecer o bem e engrandecimento que tem feito a este clube. Seguidamente, e reconhecidamente gratos, presenteamos o Sr………..? patrocinador do novo equipamento com um troféu. Houve também lembrança para a equipa do Maia, a quem agradecemos ter aceite o nosso convite, e os nossos parabéns pelo excelente convívio proporcionado e correcção demonstrada pelos seus dirigentes e atletas. O trio de arbitragem também está de parabéns (tirando a grande penalidade que não foi assinalada a nosso favor), recebeu igualmente uma lembrança de agradecimento e de presença neste jogo. Mas momento alto foi a homenagem que esta direcção de veteranos prestou ao nosso amigo Dino pela sua postura desportiva e camaradagem demonstrada ao longo destes anos de atleta. Emocionado, recebeu não só o carinho e a saudação de todos mas também um equipamento com seu número 8 e nome gravado, e deu o pontapé de saída!
Falando do jogo, que terminou com vitória do Maia por 3-0,a equipa do Rio Tinto entrou com a seguinte formação escalonada pelo nosso mister Zéquita; ALEXANDRINO,V. COUTINHO, ACÁCIO (cap), CUNHA, FERNANDO, NANDITO S., TONE, LITOS II, M. DURÃES, P. QUELHAS e RUI. entraram depois, ARNALDO, ALVARO, ZÉ MANEL, GOMES, MESQUITINHA e ZÉQUITA,pouco há a dizer, mas muito a trabalhar e a corrigir. O Maia foi sempre senhor do jogo e o Rio Tinto não mostrou a garra, a concentração, a marcação e a eficácia de alguns jogadores, contrariando o que vinha demonstrando nos jogos-treino anteriores (ou foi para enganar?...). Por fim chegou o momento de lavar as gargantas e recuperar as energias, que com tanto pó e calor os atletas necessitavam, e então aí sim, não faltou garra e vontade a todos os presentes, foi beber e comer à fartazana.
Aos lesionados o nosso desejo de que recuperem rápido (Oliveira… para quando?). Nelson não te esqueças que existe um massagista para tratar as lesões. E aos faltosos e indecisos que apareçam e ponham tudo em dia para fazermos do S.C.Rio Tinto um clube ainda maior.